terça-feira, 23 de abril de 2019

Sobre slow blogging + curadoria dos meus conteúdos

A essa altura do campeonato você já deve ter visto o vídeo da Nátaly Neri falando sobre slow blogging. Se ainda não viu, corre lá ver. Mas basicamente o slow blogging é um movimento que prega blogar com menos frequência, devagar, dentro das suas possibilidades. O termo surgiu em 2006 cunhado por Todd Sieling que escreveu o Slow Blogging Manifesto – dicas para quem não quisesse consumir loucamente conteúdos, prezando mais qualidade do que quantidade.

No mundo em que vivemos nós recebemos muita informação, a cada segundo. É a era do imediatismo. Isso põe bastante pressão no criador de conteúdo, que precisa viver, criar e postar tudo para ontem. Também acostuma o leitor a consumir de uma maneira desenfreada, sem filtro, sem de fato estar presente e apreciar o conteúdo, é tudo no atropelo.

No vídeo, Nátaly cita a @fecanna, que disse que quando você ouve o single de uma banda que gosta, você vai buscar mais músicas daquela banda/cantor(a). E isso deveria acontecer também com conteúdos de criadores que você gosta!

Curtiu uma postagem no Instagram? Veja os outros posts e os destaques. Curtiu um vídeo? Entre nos vídeos antigos do canal e veja mais conteúdos que podem te agradar. Curtiu um post no blog? Consuma mais textos desse blog.

E é por isso que hoje, em vez de um post diferente, trouxe aqui alguns dos textos escritos por mim que mais tenho orgulho. Se você gosta do que escrevo, espero que você tenha um tempo para relaxar e ler alguns. Separei por temas, para facilitar:


Literatura / Livros

Jornalismo

Diversos

Filmes

Música

Moda
Todos os posts de História da Moda estão ótimos. Você pode fazer uma viagem pelas épocas, através da moda, lendo eles: História da Moda. Mas tem também outros textos dos quais me orgulho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário