No mundo em que vivemos nós recebemos muita informação, a cada segundo. É a era do imediatismo. Isso põe bastante pressão no criador de conteúdo, que precisa viver, criar e postar tudo para ontem. Também acostuma o leitor a consumir de uma maneira desenfreada, sem filtro, sem de fato estar presente e apreciar o conteúdo, é tudo no atropelo.
No vídeo, Nátaly cita a @fecanna, que disse que quando você ouve o single de uma banda que gosta, você vai buscar mais músicas daquela banda/cantor(a). E isso deveria acontecer também com conteúdos de criadores que você gosta!
Curtiu uma postagem no Instagram? Veja os outros posts e os destaques. Curtiu um vídeo? Entre nos vídeos antigos do canal e veja mais conteúdos que podem te agradar. Curtiu um post no blog? Consuma mais textos desse blog.
E é por isso que hoje, em vez de um post diferente, trouxe aqui alguns dos textos escritos por mim que mais tenho orgulho. Se você gosta do que escrevo, espero que você tenha um tempo para relaxar e ler alguns. Separei por temas, para facilitar:
Literatura / Livros
- Resenha de Confissões do Crematório
- Resenha de O Segredo dos Corpos – esse virou um dos meus livros preferidos da vida!
- O Conto da Aia e Persépolis: ficção e realidade sobre mulheres
- Resenha de A Livraria Mágica de Paris - meu livro preferido do ano passado, que ainda mexe comigo até hoje. É pura poesia
- A vida de Patti Smith e Robert Mapplethorpe – esse é tão antigo que relê-lo foi um alento pro coração.
- Como ler poesia? – nesse eu tive que derramar minha alma. Ler poesia é sobre sentir. E hoje eu amo poesia!
Jornalismo
- Martha Woods, a assassina de bebês
- Uma aula de escrita com a vida de Stephen King – acho que pequei só no título. Seria melhor “Uma aula de jornalismo com a vida de Stephen King”. Se lerem, vão saber o porquê.
- Making a Murderer e o caso brasileiro da Escola Base – um texto que me demandou muita pesquisa para relembrar os fatos da Escola Base. Tenho muito orgulho do resultado.
Diversos
- Conheça o "Letters of Note"
- A necessidade de uma série como Grace and Frankie – outro texto reflexivo que tenho muito orgulho de ter exposto minha opinião. Queria saber se mais gente enxerga a série com os mesmos olhos que eu.
- Recomendo: 7 filmes para assistir no Netflix
Filmes
Música
- Show do Avenged Sevenfold – minha banda preferida e um dia lindo, que guardo com carinho.
- Manuscritos de David Bowie
- Antes e depois de alguns ídolos dos anos 2000
Moda
Todos os posts de História da Moda estão ótimos. Você pode fazer uma viagem pelas épocas, através da moda, lendo eles: História da Moda. Mas tem também outros textos dos quais me orgulho:
- A Moda e o Corpo
- Tecidos tecnológicos
- Man Ray e a fotografia de moda
- Guia basico de como lavar roupas para que elas durem mais
- A regra das roupas (ou o que você não deveria fazer na hora de se vestir)
- Uma breve análise sobre a mudança no consumo de moda
- As incoerências de mercado e o jogo com a autoestima
- Alternativas para o uso do couro animal
Nenhum comentário:
Postar um comentário