sábado, 20 de abril de 2019

Apanhado de Links #17

Dessa vez demorei menos pra trazer um apanhado de links pra cá. O último foi em dezembro, mas eu não postava desde abril de 2018. Dessa vez foram apenas quatro meses, vai, metade do tempo que a outra vez levou, hahaha! Espero que gostem, se divirtam, reflitam, aprendam com os links de hoje. Lá vai:
  1. O curioso cargo de limpador de fezes dos reis é exposto em “O grande poder dos homens que limpavam o traseiro do rei inglês Henrique 8º” 
  2. Em “Sagrado ou maldição? Como a menstruação foi tratada ao longo da história” podemos conhecer um pouco mais sobre como a menstruação foi tratada ao longo dos séculos, inclusive como surgiu o primeiro absorvente e como ele foi veiculado à Disney. 
  3. Psicopatas tem sim sentimentos, o que eles não sentem é remorso. Essa e outras curiosidades em “Assim é o cérebro de um psicopata”, do El País. 
  4. My Life As a Psychopath” é um texto que salvei nos favoritos logo que foi postado, mas só li em fevereiro e me arrependo da demora. Nele, uma pessoa psicopata anônima conta sobre como é ter a doença. A psicopatia é comumente associada a assassinos, mas não é assim, não é porque a pessoa é psicopata que vai matar alguém. Muito interessante entender como eles sentem coisas, de que maneira sentem empatia, como se relacionam, etc, vindo de alguém que tem psicopatia.
  5. Um mamilo teu não foge à luta” é um texto que explica como a arte é muito melhor do que a vida. Com direito a poesia no final! Vale muito a leitura. 
  6. Dia desses tive 24h de cansaço mental, que me deixou totalmente sem energia. Isso é mais frequente do que eu gostaria, qualquer atividade me custa muito esforço, chega a ser dolorido no corpo, de verdade, é um sacrifício real. Em “Por que a depressão te deixa tão cansado o tempo todo” pude entender um pouco sobre por que isso ocorre e me vi representada nas linhas iniciais do texto, infelizmente. 
  7. Em meio a discussão (novamente) sobre jogos poderem ou não influenciar em ataques violentos, é melhor lembrarmos de como jogos podem ajudar todos os tipos de pessoas. Em “A impressionante vida secreta em World of Warcraft de meu filho gamer com doença degenerativa” dá para ter uma noção da importância de jogos online, do poder que amizades virtuais tem. Emocionante, prepare lencinhos. 
  8. Em “Thoughts on Paris Fashion Week: are blogs coming back?” a autora fala sobre a possível volta (muito nostálgica) de blogs de moda e mostra o porquê pensa isso. Faz paralelo com a história da maravilhosa Tavi Gevinson. Texto delicioso de se ler e que, apesar do título em inglês, é em português. 
  9. Tem gente que ainda enxerga a menstruação como tabu. Mas é tão lindo o processo de aceita-la, conhece-la e entende-la melhor. Diz muito sobre nós mesmas! Em “as cores que pintam nosso ciclo” podemos entender melhor sobre as cores do sangue, entre outras curiosidades. Eu não sabia, por exemplo, que os coágulos são partes das membranas que descamam das paredes do nosso útero. 
  10. Uma coisa que nunca soube antes de ler a matéria “Traumas de Audrey Hepburn a impediram de ser Anne Frank”: a atriz sofreu com a guerra, perdeu seu querido tio e teve muito mais a ver com Anne Frank do que podemos imaginar. Tocante.
Por hoje foi isso! FELIZ PÁSCOA para quem é de Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário