terça-feira, 6 de junho de 2017

Manuscritos de David Bowie


David Bowie criança
Para começar bem o post, uma foto do nosso Bowie quando criança ♥
Emoção em época de conteúdo digital é poder ver palavras escritas à mão pelo seu ídolo. Pude ver alguns manuscritos de letras originais de David Bowie pessoalmente na exposição sobre ele feita no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, em 2014. Mas como ver uma única vez não me contenta, busquei na nossa internet de Deus fotos de alguns desses rascunhos. Vou dividir aqui com vocês, para que possam sentir o mesmo prazer que eu!
Manuscrito de Heroes, David Bowie
Um rascunho de Heroes para aquecer o coração!
Manuscrito de Rock n Roll Suicide, David Bowie
E aqui temos um manuscrito de Rock 'n' Roll Suicide
Manuscrito de Starman, David Bowie
Aqui podemos ver uma versão de Starman
Manuscrito de Ziggy Stardust, David Bowie
O melhor alienígena de todos os tempos antes de nascer
 David Robert Jones veio para mudar o mundo. E ele conseguiu. Nada me convence que hoje ele não está no meio das estrelas, observando a gente aqui nessa Terra azul, rindo ao lado de Major Tom.


 E para quem não sabe, sou louca por documentos, cartas e manuscritos escritos à mão. Já indiquei aqui o projeto Letters of Note, se você não viu, corre lá!  

5 comentários:

  1. Menina, eu amei demais essa exposição! So-corro, quero que tenha de novo! <3 Foi memorável! ... Vim retribuir sua visita em meu blog e gostei bastante, estou seguindo já! Beijão! *-*

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo! David Bowie foi e sempre será um grande artista, realmente uma pena que tenha nos deixado órfãos do seu talento. Realmente tudo que é manuscrito parece que tem mais sentimento. Poxa queria ter visto tudo isso de perto também. Parabéns pelo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito emocionante ver manuscritos feitos por nossos ídolos, ainda mais quando são de tamanha importância para o mundo como o Bowie.

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, até escorreu uma lágrima aqui. Que maravilha de post! <3
    Bowie mudou o mundo mesmo, até porque ele não era desse planeta, né? Ele era tantos artistas em um só, tantas personas, tanto talento e feeling pra criar, ousar e inovar, que o mundo não o merecia.
    Amei ver os manuscritos!

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  5. Caramba eu não sabia desses achados e simplesmente adorei, vou compartilhar com minha irmã e amigos porque eles super vão amar assim como eu, parabéns pela ideia e iniciativa, um beijo moça!

    ResponderExcluir