sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Coisas que faço para me animar quando estou triste

1 – Ouço música
Especialmente Avenged Sevenfold e Disturbed. As letras do Disturbed, como na música The Light, me fazem lembrar que “as vezes a escuridão pode te mostrar a luz”. Quando quero algo mais feliz ainda vai qualquer uma do McFly que, aliás, VOLTOU! Nem consigo acreditar ainda.




2 – Leio
Dou preferência a livros leves, como o que estou lendo atualmente: Astonishing Splashes of Colours, que não tem uma história livre de problemas, mas que me acalma mesmo assim. Outros livros que dão quentinho no coração: Confissões de uma Groupie da Pamella Des Barres, Só Garotos da Patti Smith, A Livraria Mágica de Paris da Nina George, Alucinadamente Feliz da Jenny Lawson e a HQ Yellow Submarine (Beatles ♥).

3 – Escrevo
Livremente, sem me preocupar com pontuação ou se digitei certo. Escrever no notebook. em caderninhos ou no diário. Escrever histórias ou como estou em sentindo no momento. Escrever é minha verdadeira válvula de escape!

4 – Vejo Uta No Prince Sama
Ouvir as músicas, assistir o anime, rever cenas ou os shows com os dubladores sempre me deixa feliz e animada e emocionada e alegre e e e... OLHA PRA ISSO:



5 – Pratico o Skin Care

Amo demais colocar uma máscara no rosto e dançar ao som dessa playlist que tá lá no @pelelindasendopobre:




6 – Recebo carinho
Receber carinho no cabelo é a melhor coisa. Amo (e durmo, claro). Ganhar beijos a abraços da mãe e do noivo também funciona. Ganhar lambeijos do meu cachorro (ou pelo menos atenção dele). Enfim, carinho num geral me deixa mega feliz!

7 – Meditação + Pilates
Olha, se tem uma coisa que me acalma e me faz ter um momento a sós comigo, me sentindo, me entendendo e melhorando meu humor, é a meditação. Pilates também me faz perceber meu corpo, minhas vitórias e limitações e ambos me fazem muiiiito bem!

8 – Tomo café ou chá
Autoexplicativos. Aquecem, um anima, o outro pode não só animar, como acalmar e até curar doenças. Duas bebidinhas que me alegram demais.

9 - Fico no meio das plantas aqui de casa
Exatamente como falei nesse post.

 
Esta postagem foi inspirada pelo tema do mês de junho de 2019 do Together: I'm the one I should love in this world. O Together é um projeto lindo para unir a blogosfera, saiba mais clicando aqui

5 comentários:

  1. Amei suas dicas. Eu geralmente nem tento me animar quando estou triste: eu coloco uma música triste e fico martelando as coisas depressivas e negativas e fico assim até as lágrimas secarem.

    Mas amei seu post! Beijos.

    https://myheaadache.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei interessada em ler A Livraria Mágica de Paris!
    Morro de vontade de fazer pilates pra ver como é, mas e a preguiça? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Graziele!
    Adorei sua lista, parece bem levinha e muito gostosa de praticar. Tenho em comum contigo ouvir música e escrever, são coisas beeem terapêuticas pra mim! Teu texto, inclusive, me passou muito a impressão de alguém de bem com a vida, hahaha! Espero que não seja só isso e que você esteja mesmo num momento muito bom <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu faço quase tudo dessa listinha linda ♥, menos o 4, que pode ser trocado por Friends, hehehe. Friends é minha série favorita e me anima muito! Pilates estou fazendo há um mês e estou maravilhada sobre o quão gostoso é!

    Dei uma olhada no cantinho das suas plantinhas e fiquei encantada. É sempre bom tê-las em casa, as plantas transmitem muita energia boa para nós.

    ResponderExcluir
  5. These are great tips and wonderful ways to help ease depression. For me I find FW and shooting street style help because I am so focused and caught up in the moment.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir