quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Apanhado de Links #18



Mais um apanhado de links pra enriquecer a nossa semana!
  1. Você sabia que “Mulheres assinam 72% dos artigos científicos publicados pelo Brasil”? Mesmo assim temos alguns problemas como o baixo número de engenheiras publicando artigos. 
  2. Uma riqueza esses croquis nunca vistos antes de Karl Lagerfeld presentes na matéria “Croquis raros dos anos 1960 de Karl Lagerfeld serão leiloados”. Ahhh como eu lamento por não ser rica nessas horas... 
  3. O site Learn Something Everyday trazia pequenos posts diários com um fato diferente. Coisa mais encantadora! Pena que deixou de ser atualizado em abril, mas ainda vale o clique.
  4. Artista passa 8 meses fazendo um esqueleto anatomicamente perfeito em crochê” fala sobre uma mulher incrível que gosta de estudar anatomia e medicina e fez um esqueleto de crochê até com os órgãos internos. Um trabalho e tanto!
  5. A imagem que vemos de Aun pode ser impactante, mas questiona gênero e sexualidade. Na entrevista intitulada “‘O que eu crio não cabe no mundo’, diz jovem performer que usa a modificação corporal para se expressar” Aun fala do seu trabalho e ainda comenta sobre como a prótese tem muito a ver com a roupa que vestimos: “Quando crio uma prótese que fala sobre extensão corporal, roupa pra mim também é sobre isso.” 
  6. Em “Japanese Artist Hand-Carves Pearls Into Exquisite ‘Fairy Skulls’” tem exemplos das obras de arte em formato de joias que Shinji Nakaba faz. Ele esculpe pequenas caveiras em pérolas e o resultado é uma preciosidade de detalhes! 
  7. No delicado texto “Memória das coisas” podemos sentir como os objetos que possuímos são preciosos, principalmente os de família e antigos, que passaram por muitos momentos e por isso são carregados de afeto. Amo comprar livros em sebos em parte por isso, gosto de imaginar nas mãos de quem já passou, como a pessoa se desfez dele e por qual motivo, como comprou ou ganhou, etc. Texto delicioso de ler! 
  8. Quero muito testar essas receitas de Gatorade caseiro do post “Make Your Own Homemade Gatorade + 7 Flavor Ideas”.
  9. Eu não sei vocês, mas eu AMO café. E ler o texto “Café é alimento”, pude perceber o quanto nós, brasileiros, desperdiçamos café, mesmo o amando. Por quê fazemos isso? Tá tudo explicadinho no link.
  10. E em época de Setembro Amarelo, muito importante falarmos sobre depressão e autoconhecimento. No excelente vídeo "Depressão não é Frescura!🎗️| O que é felicidade? Qual a diferença entre tristeza e depressão?" tem mais sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário