terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Meus favoritos – janeiro de 2019






Comecei os Meus Favoritos no mês de novembro de 2018 e em dezembro já não teve post. Mas foi por conta do fim do ano, a vida estava meio parada, em ritmo de férias. Eis os meus favoritos de janeiro de 2019:

O que ouvi em janeiro

Ainda na pegada do SongPop2, tenho ouvido músicas como Eddie Money - Take Me Home Tonight, Volbeat - Still Counting, Eagle-Eye Cherry - Save Tonight e algumas do Disturbed que aparecem mais por lá como What You Waiting For e Who Taught You How To Hate. É, eu ainda não enjoei de jogar, alguém me dá um VIP? Hahaha!

O que assisti em janeiro

Assisti a série You depois de ver recomendações em vários canais do YouTube e cara, que série. Você sabe e vê que o protagonista é um louco, doente mesmo, mas você torce por ele em alguns momentos, porque acredita que lá no fundo ele tem uma parte boa. Spoiler: não tem. Também comecei a ver Ordem na Casa com Marie Kondo e continuo vendo Destinos Macabros, ainda sem terminar porque eu degusto cada episódio. Vi também Derry Girls até o final, mas não gostei. E como não podia deixar de ser, vi a quinta temporada da melhor série da Netflix: Grace and Frankie. Esperando a sexta temporada pra ontem!

Assisti filmes também, entre eles Bird Box, que não recomendo. Apesar das excelentes atuações, achei o roteiro bem fraco. Vi também Apóstolo, que começa bom, você acha que vai ser um filme de terror e suspense bem feito, mas termina horrível – não sabia mais se era um filme de drama, ação, fantasia, terror. O que mais gostei de ter assistido foi Mary Shelley, uma biografia sobre a icônica autora de Frankenstein. O boy também me obrigou a assistir Um Lugar Silencioso, que parece demais com Bird Box, mas é melhor. E por último finalmente assisti Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – achei bem fraco perto do primeiro.

O que li em janeiro

Li Aprendizados da Gisele Bundchen e foi um livro muito importante para se ler assim, no começo do ano. Me influenciou em muitas coisas positivas e me ajudou a focar no que é necessário. Também terminei a leitura de A Teus Pés, da Ana Cristina César e sigo sem entender direito, achei a escrita confusa, mas fui até o fim por puro interesse de saber se em algum momento eu conseguiria me conectar com a escrita dela. Não terminei ainda Linha M da Patti Smith. Apesar de ter começado com todo o gás do mundo esse livro, não consegui criar aquele amor que foi com Só Garotos. Terminei o excelente Pequenos Incêndios Por Toda Parte da Celeste Ng e já quero ler Tudo que Nunca Contei também escrito por ela. Atualmente estou lendo O Maravilhoso Bistrô Francês da Nina George só porque ela escreveu A Livraria Mágica de Paris que foi um livro que me marcou horrores.

O que joguei em janeiro

Permaneço com Song Pop 2 e Candy Crush Friends. Tentei jogar The Sims 3 no PC (meu preferido), instalei, criei família e casa, mas ainda não é minha hora certa de me viciar novamente no jogo. Também baixei 8 Ball Pool, um jogo de sinuca para celular. Eu adoro jogar sinuca, mas há tempos não disponho de um local com uma mesa na vida real, aí a gente joga pelo celular mesmo. Ah! Comecei Simcity versão para celular, mas desisti na primeira semana, pois não é meu tipo de jogo (nem sei por que eu insisto).

12 comentários:

  1. Olá
    Que legal seu resumo. Eu li Pequenos incêndios por toda parte ano passado e adorei. Eu gostei bastante de Um lugar silencioso. Quero muito ver Bird Box pra tirar minhas conclusões sobre ele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Foi um mês em cheio, este mês não tive tempo para nada :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual eu agora em maio, pelo visto o mês vai ser corridíssimo hehehe! Beijos!

      Excluir
  3. MEU DEUS QUE SAUDADE DO SONGPOP! Eu jogava em 2013, jesus HAHAHA vou até baixar de novo. You é incrível, né? Tô louca pela segunda temporada. Comecei Ordem na Casa mas abandonei e até queria começar Derry Girls, mas sei lá, não me parece bom e agora que cê falou que não curtiu fiquei mais desanimada ainda. Eu assisti Bird Box e adorei, fiquei bem tensa durante o filme inteiro, mas meu primo me falou que Um Lugar Silencioso é melhor também, então quero assistir. Mary Shelley tá na minha lista pra ver, assim como Pequenos Incêndios por Toda a Parte tá na minha lista pra ler, espero gostar dos dois!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SONG POP É MUITO AMOOOOR! Volta a jogar sim, é muito bom hahaha! You é demais, mal posso esperar pela segunda temporada também! E Ordem na Casa eu tô quase desistindo também, vejo um ep aqui, outro lá, metade num dia tedioso... hahaha. Assista Um Lugar Silencioso sim, para ver como é parecido com a premissa de Bird Box! Mary Shelley é incrível, tanto ela mesmo foi, como o filme! Você vai amar Pequenos Incêndios por toda parte, tenho certeza! Beijos, beijos

      Excluir
  4. Que resumão das coisas que fizeste em janeiro, bem legal esse post.
    Confesso que adoraria ler mais e de ter paixão pelos livros...

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, começa pegando livros do seu interesse, com assuntos que você gostaria de conhecer mais... só cuidado, é sem volta, ler faz a gente se apaixonar mesmo rs

      Excluir
  5. Eagle-Eye Cherry é legal, tenho um álbum em algum lugar aqui em casa, rs. Gosto do ritmo.

    ResponderExcluir
  6. Ai que vontade de ficar horas conversando com você! Eagle-Eye Cherry, Patti Smith, Grace and Frankie :)
    AMO!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaaaaamos! Eu ia pirar em conversar sobre isso tudo sem parar hahaha! ♥
      Beijo enorme!

      Excluir