sábado, 12 de janeiro de 2019

Os 6 melhores canais no YouTube sobre skincare


Como eu já falei aqui no blog, ano passado criei um perfil no Instagram chamado @pelelindasendopobre para discutir sobre skincare. Com isso, o estudo sobre cuidados com a pele se intensificou por aqui e, claro, o YouTube foi uma ótima fonte de busca por conhecimento. Hoje venho trazer os melhores canais do YouTube sobre skincare, de acordo com minha humilde opinião, claro, hahaha (a ordem colocada aqui para os canais não segue uma hierarquia):


Lab Muffin Beauty Science

Michelle é PhD em Química e, segundo ela mesma, nerd da ciência da beleza. No canal, ela explica de forma científica e acessível sobre cuidados com a pele, curiosidades sobre ingredientes, sempre ilustrando com estudos que ela “traduz” para quem não entende muito de ciência que nem eu.

Vídeos recomendados:Biggest Skincare Myths and What to Do Instead” traz alguns mitos sobre os cuidados com a pele que geralmente são sensos comuns, mas estão errados. Por exemplo, de que você precisa esperar o protetor solar químico fazer efeito por cerca de 20 minutos antes de pegar sol, se não a proteção não se ativará porque o produto não foi absorvido. Já em “Should You Freeze Beauty Products?” ela explica quais produtos devem sem refrigerados e porquê.



Wishtrend TV

A Wishtrend é uma loja online de cosméticos, mas no canal eles postam conteúdos didáticos sobre beleza em geral, não só sobre pele do rosto. O legal é que, por ser criado na Coreia, os conteúdos citam muito a rotina de pele coreana, que é a que sigo e recomendo. Tem uma playlist para pele com acne que vale a pena ser visto.

Vídeo recomendado: não sei se isso de extrair cravos e espinhas em casa é uma boa ideia, mas achei legal que eles ensinam como retirar corretamente no vídeo “How to Extract 3 Different Types of Acne as Told By A Dermatologist”. Sabemos que é difícil resistir à tirar por nossa própria conta e risco a acne e isso deles ensinarem de uma maneira mais segura é coisa rara na internet.



Liah Yoo

Liah trabalha na maior empresa coreana de cosméticos, a Amorepacific. Em seu canal ela ensina como cuidar da pele e tem playlist sobre como tratar acne, reviews de produtos e passos básicos de skincare.

Vídeo recomendado: What Is Acne and How To Treat Acne with Skincare Products fala sobre o que é acne, como ela se forma e quais ingredientes devem ser utilizados em produtos para resolver esse problema.


Patricia Elias

A Patricia é esteticista e sempre posta em seu canal dicas para manter a pele bonita, além de informações gerais sobre saúde do corpo como um todo. Ela fala sinceramente quando algum truque não funciona (como passar pó Royal no rosto) e dá várias receitas caseiras.

Vídeos recomendados: Receitas de água termal caseira - Tutorial Passo a Passo - Faça na sua casa ensina duas receitas de água termal (que costuma ser caríssima) para fazer com coisas que temos em casa; Faça peeling caseiro - resultado profissional ensina um peeling ótimo para a pele e Massagem facial para lift imediato, tratar rugas, linhas e envelhecimento precoce ensina mais uma massagem facial, para fazer apenas utilizando os dedos!


Beauty in Box

O canal é o primeiro sobre rotina coreana aqui no Brasil. A Bia tinha pele acneica até implementar os cuidados com a pele que nasceu na Coreia em sua vida (e hoje tem uma pele de dar inveja em qualquer um!). No YouTube ela ensina como fazer a rotina coreana, explica detalhadamente cada passo e dá recomendação de produtos importados e brasileiros.

Vídeo recomendado:livre-se dos cravos com esse método! - rotina coreana #20” ensina como retirar cravos sem espremê-los, mas antes de mostrar a técnica, Bia explica direitinho sobre cravos.



Bonita de Pele

A Jana Rosa é minha inspiração maior aqui no Brasil quando o assunto é pele. Dona de uma skin de dar inveja, ela traz em seu canal rotinas de skincare de pessoas que a gente morre de vontade de ter pele igual, tipo Julia Petit.

Vídeos recomendados: Em “Isso Aqui É Um Botox Grátis Caseiro! A Massagem Facial Mágica Levanta Tudo Da Carla Biriba” você pode aprender uma massagem facial maravilhosa para fazer antes da maquiagem (ou quando quiser).

6 comentários:

  1. Que legal, ainda não conhecia! Vou acompanhar :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas sugestões
    Segui o blog
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu nem sabia que existiam canais só de skincare, que interessante! Gostei muito das dicas e adorei teu user do instagram hahah

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir