terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Apanhado de Links #19 - e um pedido de desculpas



Estou sobrecarregada de trabalho. Todo ano é igual, chega dezembro e os afazeres se multiplicam. É assustador para uma pessoa com depressão achar que não vai dar conta de tudo. Mas é realmente gratificante quando percebo que sim, dei conta e fiz com maestria meu trabalho. Só que tempo (que isso? É de comer?) não tá sobrando. Peço perdão por não poder responder comentários agora, vou respondendo na medida que for dando tempo.

Outra coisa: sumi em novembro, não é? O motivo foi a NaNoWriMo. Eu participei e venci. Não venci as 50.000 palavras, mas escrevi todos os dias e concluí o projeto de escrita que eu tinha, uma história linda e dolorida que um dia, depois de muitas edições, pretendo transformar em livro. Decidi terminar esse ano com meu outro livro, que finalizei há uns 3 anos, editado. Mais um ponto pra correria. Pois é. Esse post tem outro propósito: trazer links legais que eu vi por aí. Espero que gostem e que supram a falta de conteúdo aqui no blog:


  1. Todos os vídeos da série “Depressão não é Frescura!” valem a pena serem assistidos. Eu já tinha falado do primeiro no último Apanhado de Links e só melhorou depois daquele primeiro vídeo. Precisamos repensar depressão, entendê-la e tratá-la. E também, precisamos de um respiro de esperança. Eis o que essa série de vídeos nos traz.
  2. Porque é tão difícil mudar?” com Pedro Calabrez, pesquisador do cérebro humano, que nos fala sobre hábitos e explica por que é tão difícil mudarmos. Ele também dá soluções para que consigamos, de fato, mudar.
  3. As rotinas de grandes escritores contadas pelo Instagram @antofagica
  4. O texto Ter "pele boa" está se tornando o novo "ser magra", diz Julia Petit fala sobre essa nova obsessão em cuidar da pele em excesso, comprar vários produtos que nem sabemos se vamos usar. Vamos cuidar da saúde da pele, sim! Mas vamos com calma, nos entendendo, percebendo do que precisamos!
  5. Nesse jogo você precisa desenhar um círculo perfeito. Pra procrastinar certeiramente.
  6. Aqui tem um emulador do Windows 98, pra quem é xóvem e não viveu essa época. A gente sofria, mas era legal!
  7. O Beautiful News, como o próprio nome diz, traz notícias diárias bonitas. Só coisa boa, coisa positiva. Vale a pena olhar quando a gente perde as esperanças...
  8. O post Conheça seu corpo: sono explica a importância de dormirmos bem, de termos um sono de qualidade e ainda mostra tudo o que acontece enquanto dormimos.
  9. Nunca mais teremos desfiles de lingeries da Victoria’s Secret e a notícia foi recebida como uma grande vitória em prol da diversidade. Em “Victoria's Secret cancela seu desfile de lingerie para sempre – mas, pensando bem, não há muito o que comemorar” fica bem explicado que na verdade nós perdemos. Em vez de incluir diversidade nos desfiles, eles preferiram simplesmente cancelar o show.
  10. Esse vídeo explica “Por que Machado de Assis é genial?" com ênfase no livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, que é meu preferido do autor junto de Dom Casmurro. Eu sou completamente apaixonada pela obra de Machado, mas concordo que uma leitura obrigatória pros livros dele durante a escola não pode ser um bom começo. Eu mesma só fui ler Machado já adulta, na hora certa pra mim.
  11. “#DateComigoMesma: a hashtag que promove o autoconhecimento” é um texto e um movimento essencial pros dias de hoje. A gente precisa aprender a ir sozinha pros lugares, a nos levar para passear, a nos conhecer melhor, sem medos. Precisamos perder o pavor de estarmos sozinhas com nós mesmas. Me caiu como uma luva!
Vejo vocês logo.
Com amor,
Grazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário