sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Papai Noel

Photo by cottonbro from Pexels

Bom velhinho, Pai Natal, Santa Claus ou Papai Noel,

Não sei como você prefere ser chamado, mas quero te escrever.

Quando eu era criança, te escrevia todo ano, eu sei. O que não sei é como isso perdeu a magia. Eu não queria que depois de crescida as coisas boas em que eu costumava acreditar evaporassem assim. Mas a vida é cruel e nos mostra que a realidade, apesar de ser impactante, é necessária.

Antes de mais nada, desculpa pelos tropeços nas palavras. É que com o tempo fui desaprendendo a escrever cartas. Não deveria ser assim. Nada deveria ser como está sendo, aliás.

Quero te dizer que vivemos tempos difíceis e que, se você não trouxer só presentes materialistas, gostaria de te pedir paz, empatia, amor, esperança, gratidão nos corações, mais igualdade e acima de tudo mudanças. Sim, a gente precisa mudar. O mundo todo precisa mudar. A gente precisa também de fé, de luta, de perseverança para dar continuidade, vai anotando aí.

Sei que não sou só eu que espero por isso. Sei que muitas pessoas devem te pedir o mesmo. Então, por favor, faça-nos acreditar de novo na Magia do Natal.

E se eu puder ser egoísta, só um pouquinho, queria te pedir mais calma e paciência. Quero ser mais grata, menos estressada. Quero ser mais para os outros, ajudar mais, conseguir dar mais suporte, sabe? E estudar muito (e que o conteúdo seja absorvido pela minha mente, obviamente).

É estranho escrever pro senhor. Acho que essa carta deveria ser endereçada a Deus. Então, se for da competência dEle, peço perdão e encarecidamente peço também para que encaminhe a Ele. Daí prometo lhe fazer outra carta melhor, com mais animação e pedindo presentes para todo mundo, se esse for o caso. Inclusive, um presente pra você. Injusto só a gente receber, não acha?

Com carinho,

Grazi 

 
Esta postagem foi inspirada pelo tema do mês de Dezembro de 2019 do Together: Dear Santa... O Together é um projeto lindo para unir a blogosfera, saiba mais clicando aqui

Um comentário:

  1. Grazi, sei que já é um pouco tarde, mas queria te desejar um feliz ano novo ❤

    ResponderExcluir