quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Resenha: Lady Killers, de Tori Telfer



Decidi que em outubro leria algo mais tenebroso, para comemorar o Halloween. Terminei de ler Lady Killers, de Tori Telfer, numa noite calma do dia 29 de outubro. Mas calmo é a última coisa que esse livro é, retratando mulheres doentes que matam por motivos muitas vezes torpes, torturando, vingando-se, envenenando impiedosamente. O livro traz 14 nomes de assassinas em série distantes dos dias de hoje. Como se fossem mitos, como se nunca tivessem existido, como se fosse apenas uma história de terror. Durante a leitura, tive que constantemente lembrar de que se tratavam de histórias terrivelmente reais. O que nos tira um pouco dessa coisa de “ah, parece faz-de-conta” são as outras 14 assassinas mais recentes listadas no final do livro pelo excelente blog O Aprendiz Verde. Nem sei se posso chamá-los de blog, se seria site, portal, conteúdo noticioso, enfim. Deixo de lado as etiquetações.

Lady Killers me fez sentir medo, me fez ficar horrorizada e me fez querer ainda mais entender até que ponto a mente humana pode chegar e quais atos podem praticar. Me fez olhar com desprezo para a sociedade machista que deixou de condenar algumas mulheres simplesmente porque elas eram atraentes. Me fez sentir angústia em muitas partes. Mas me fez ver que alí reside também humanidade. Não adianta, todas as assassinas são ou foram humanas! E o ser humano pode ser muito cruel. Eu queria entender o porquê. Se alguém conhecer livros que estudem a mente desses psicopatas (homens e mulheres) me indiquem! Porque já entendi de tudo que eles são capazes. Talvez nem tudo, mas o suficiente. Agora quero entender o porquê.

Às vezes acho que eu deveria ter estudado psicologia, mas daí percebo que é mais um hobbie mesmo. Quero me entender, enquanto uma pessoa que convive com Depressão, Transtorno da Ansiedade Generalizada e Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica. Quero entender o porquê possuímos problemas mentais. O que deu errado? O que precisa ser feito? Por que as pessoas têm diversos transtornos mentais? Isso também conta, no caso das assassinas, com a Psicopatia.

Para entender mais sobre o assunto de seriais killers mulheres, no final do livro Lady Killers, contamos com listas de livros, filmes, documentários, séries e até clipes de músicas sobre o assunto. Um livro completo, com casos bizarros, com muito sangue derramado e que vale a pena ser lido – mas tem que ter estômago forte.

7 comentários:

  1. Oi, Grazi!
    Sabe que eu penso o mesmo sobre o estudo da psicologia? No meu caso, além de querer entender os meus problemas (depressão e a síndrome do pensamento acelerado), saber da psicologia me ajuda no meu trabalho (de crítica literária e de assistência ao escritor).
    Quanto ao livro, acho interessante serem mulheres assassinas, porque quebra o esteriótipo da mulher que não é capaz de nada. Me pareceu interessante nesse sentido.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Eita fiquei curiosa sobre esse livro, a princípio ele é todo bonito, rosa, mas lendo seu posts fiquei até com medinho...
    Eu acho interessante esses assuntos, mas tenho medo e receio...
    Porém acho é muito legal saber e aprender mais sobre a mente humana.
    Esses dias eu vi uma menina no ônibus lendo um livro que se tratava disso, mas não lembro o nome... se não te indicaria haha.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, estou seguindo seu blog :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Grazi!
    Obrigada pela visita no meu blog e desculpa a demora.
    Eu quero ler esse livro só pela capa. Eu nem gosto muito de rosa e muito menos assuntos de terror, mas gosto de assuntos que falam da mente humana, e querendo ou não, conhecer histórias de psicopatas é conhecer a mente humana. Tem uma série no Netflix que se chama "Investigação Criminal", cada episódio conta um caso que ficou famoso aqui no Brasil. É bem interessante saber como a polícia desvenda o caso.
    Mas voltando ao livro, gostei muito da indicação, mesmo não lendo muito fiquei com vontade de ler esse. DarkSide tem livros bem legais, pena que a maioria é de terror :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já faz tempo que quero colocar minhas mãos nesse livro e sua resenha só aumentou essa vontade! Já sei o que vou me dar de presente de Natal, rsrs. Darkside como sempre provando ser uma das melhores editoras desse país <3

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Os desavisados que olham essa edição linda toda rosinha não imaginam que ela traz um conteúdo tão sinistro!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é tão lindo, que só pela aparência já dá vontade de comprar. Fico feliz em saber que é interessante! Adorei seu blog e sua resenha, to te seguindo!

    Blog: Sweet Magic ~ visite ♡ Kissus!

    ResponderExcluir