sexta-feira, 9 de junho de 2023

Penteadeiras: móveis do clássico ao contemporâneo

Translator

A gente muda constantemente de comportamento conforme a história vai acontecendo e é na área da beleza que podemos ver refletido no espelho (literalmente) grande parte dessas mudanças. Foi na penteadeira, móvel criado no século XVII na sociedade europeia, que a nobreza passou a guardar em mesas com compartimentos seus cosméticos, perfumes e acessórios de beauté. É na penteadeira, símbolo ainda luxuoso, que também hoje passamos boa parte do nosso tempo, atualmente não tão mais focadas em maquiagem, mas em cuidados de rotina de pele – principalmente desde que a febre da skincare coreana invadiu nosso Brasil, nos trazendo a vontade de termos peles mais bem cuidadas, com suas 10 etapas. Aqui, vale um adendo: vivemos em climas diferentes dos deles. Nossa cútis nunca será igual. É o tal do “moro num país tropical, abençoado por Deus”, mas, você pode e deve olhar com carinho para o maior órgão que temos no corpo humano. 

Para te acompanhar nos cuidados com sua pele e cabelos, separei alguns modelos de penteadeiras lindas, do tipo quero-ter-para-já da Atelier Clássico para compartilhar por aqui, indo de um modelo mais clássico a um mais contemporâneo:

1. Penteadeira clássica com banco

 

Essa é para quem gosta de bastante espaço: com 4 gavetas, dá para guardar produtos de rotina de pele, acessórios e maquiagens tranquilamente. Ainda vem com banco estofado e o espelho em formato diferente dos tradicionais já é incluso. Você pode escolher a cor da madeira e do tecido do banco! Um luxo desde as opções, que são várias! 

2. Penteadeira entre o clássico e o contemporâneo

Agora, se você quer algo que remeta completamente ao estilo clássico, que te faça sentir na pele de Maria Antonieta (sem ter o destino dela, claro, apenas a nobreza) e ainda por cima estar totalmente dentro do atual: essa penteadeira entrega TUDO! É uma mistura de clássico com o amadeirado, o oval do espelho e, ao mesmo tempo, seus cantos arredondados e os pés em aço nos remetem ao que há de mais moderno. A criação é do designer Fernando Sá Motta, brasileiríssimo. 

Nesse modelo as cores não podem ser trocadas, mas não faria sentido nenhum mudá-las: elas foram escolhidas para combinar com o mais alto padrão de escolha de móveis, não há dúvidas.

3. Penteadeira moderna

Se seu estilo é mais moderninho, essa é sua escolha certa! Essa penteadeira é toda trabalhada no contemporâneo, com formato totalmente arredondado, inclusive com o espelho em formato de círculo. Nessa opção, você escolhe a cor do metal e da madeira, tudo para combinar com seu cômodo.

Para mais modelos de prateleiras, acesso a loja Atelier Clássico. Faça boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário