sábado, 13 de maio de 2023

Escrever é minha forma de me embriagar

Translator

Imagem feita para o curso Crescimento da Carreira Criativa, da Domestika, ministrado pela Magic Jungle.
 

Escrever me salva. Escrever me eleva. Escrever é uma faca de dois gumes: um dia me apunhala, n'outro me corrige. Escrever é minha forma de me embriagar em noites solitárias. Escrever me deixa viver. Sem a escrita não sou nada, não sou ninguém, ou pior, sou uma ninguém perdida numa floresta escura, sem GPS, sem a bússola dos antigos. Escrever me nutre, me guia, ilumina um passo a frente. 
Tem quem critique e diga: "eu escrevo mecanicamente, pois este é meu trabalho". Sim, há dias assim. Mas não há como respirar se não houver escrita. Se eu não puder escrever, não sou eu. Se me privarem de escrever, não há o que me reste.
 
Se preciso me entender, busco ela: a escrita. Se preciso me queixar, ela está lá: a escrita. Se me aborreço, é com ela que me encontro: a escrita. Nos momentos de solidão, nos momentos de solitude. E sim, há maus momentos para isso, em que quero fugir dela, e que quero uma sala de gritos e somente me isolar e soltar berros. Mas sei que ela, a escrita, vai me ajudar, então me entrego, pego o papel em branco meio contrariada, abro o documento do Word xingando e só deixo as palavras me guiarem. Se mágica existe, é isso: a escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário