quinta-feira, 27 de abril de 2023

Um oi + planos pro blog + o que ando assistindo

Translator
Tem dias que a gente tá meio assim, sabe? Sem ânimo, mas querendo escrever pra ver se sai alguma coisa. Claro que sem querer guardar pra mim, pensei: vou ressuscitar o blog. Por que não, não é mesmo? Nada melhor que me expor na internet quando estou meio blé, adoro. A gente tem essa coisa meio autodestrutiva dentro da gente, cêis já perceberam? Uma coisa meio quero-me-humilhar-e-tem-que-ser-em-público? Sei que não sou só eu.

Acabei de coçar o olho e tirar metade da maquiagem porque esqueci que estou de maquiagem. Informação importantíssima de escrever aqui, já que: quero escrever, mas não sei o quê.

E não é que desaprendi a escrever. Como já falei mil vezes por essas páginas semi mortas do blog, eu mantenho uma newsletter bem atualizada. Semanalmente chega uma edição no e-mail dos assinantes da Aleaestoriedades. Eu sei escrever e sei manter uma constância. Eu apenas desaprendi a ter um blog, embora sinta saudades dessa comunidade. Mas aquilo dos primórdios da blogueragem eu encontrei lá nas newsletters: textão, pessoalidade, conexão.

Os meus planos pra cá são os seguintes: transformar o Eu e Minha Estupidez numa espécie de jardim digital. Montar uma coisa meio o que tô lendo, estudando, assistindo, uma imagem aqui, uma frase lá. Um post por dia, um post por mês, 10 posts por semana, sei lá. Usar como meu coração mandar. Foi o que pensei que me traria prazer. Será que funciona?

Para início de conversa, então, o que começou com um tom de "só quero despejar meia dúzia de palavras" e me expor um cadinho, vai se transformar em: o que ando assistindo.
  • Turismo Macabro

daqui

Me incomoda um pouco o tom do jornalista, meio engraçadinho com a crença alheia. Mas impressionante como eu queria visitar todos os lugares. Assisti só dois episódios. Engraçado que a primeira vez que tentei ver parei justamente no segundo. Mas é algo que me interessa MESMO.
 
  • From stress to happiness

    daqui

Não gostei muito não. Mas a meditação sugerida eu já fiz por aplicativo e é bem boa. Achei o documentário bem arrastado. Talvez seja mesmo o objetivo. Desculpa, mundo zen, sei que preciso me acalmar. 

  • Docobanksy

daqui


A discussão por trás do documentário passa por se se retirar o grafite de seu local de origem e leiloá-lo como obra de arte não seria estar recortando um pedaço dessa arte e estar vendendo apenas parte dela. As obras de Banksy são cuidadosamente acopladas com os locais e contam histórias políticas envolvendo esses espaços. Ao mesmo tempo, há a questão: num lugar público a quem interessa vender a arte de rua, onde o artista não vai ser propriamente remunerado? Banksy não é nenhum coitado, ele expõe suas obras pelo mundo e é reconhecido internacionalmente, flertando com o capitalismo. Ainda assim, a arte pertence a quem? Ao artista? A cidade? A população? Aos grandes museus, detentores de todos os tipos de arte?
Curiosidade: Apesar das especulações, até hoje a verdadeira identidade de Banksy não foi revelada.

2 comentários:

  1. Ando me sentindo meio Blé também e te entendo totalmente. Às vezes só precisamos focar em outras coisas para tudo voltar aos trilhos.
    Ainda não assisti nenhum dos seus assistidos, mas fiquei interessada no Turismo macabro.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal! Gostei da sua decisão. E realmente, a gente gosta de escrever reclamando da vida, eu pelo menos adoro!

    ResponderExcluir