terça-feira, 7 de março de 2023

A história do recamier + 3 escolhas da Atelier Clássico

Jeanne Françoise Julie Adélaīe Bernard era pintada por Jaques-Louis David na França de Napoleão Bonaparte em seu divã. Naquela época, o móvel foi criado com os encostos elevados, o que permitia às mulheres dormir sem desmanchar os difíceis penteados. Hoje, a pintura está disponível no museu do Louvre, um dos mais conhecidos locais para se ver arte. A diferença é que o móvel não é mais simplesmente chamada de divã e sim, de recamier. O motivo? Julie recebeu o sobrenome Récamier ao casar-se com Jacques-Rose Récamier, um dos mais importantes banqueiros da época.



Mas a moça já não era pouca coisa na sociedade antes disso. Filha de um dos banqueiros conselheiros de Napoleão Bonaparte, viria a se tornar a mais importante e influente socialite de sua época.

Madame Juliette Récamier se destacava no campo literário e político do século XIX. Mas é através do móvel criado em Paris no sécuolo XVIII que perdura até os dias de hoje, que ela se imortalizou. Sabia que você pode ter um recamier para chamar de seu e dormir como uma madame na sua própria casa? A Atelier Clássico pode te ajudar, dá uma olhada nessas opções que separei:

  1. REF: AC0449 - Recamier Clássico Capitonê Design de Luxo Peça Artesanal 

     Entalhado a mão, estofaria em capitonê com espuma de alta densidade, aliando a atemporalidade do design clássico ao que há de melhor em referências de vanguarda. 
     
  2. REF: TFL068 - Recamier Ravena com Tachas Entalhado Design Clássico

      

    Móvel especialmente produzido para oferecer praticidade e comodidade. Design refinado, entalhado artesanalmente, que oferece o maior cuidado e segurança.

  3. REF: SLM066 - Recamier Shiny Lateral em Couro Design Artesanal


    Mobiliário que dialoga com tendências proeminentes, aliando a atemporalidade do design clássico ao que há de melhor em referências de vanguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário