quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

4 tipos de luminárias e minhas escolhas Clássicas

Para quando acordamos, especialistas indicam luz natural solar para despertar melhor. Antes de dormir, para uma boa higiene do sono, o recomendado é ir diminuindo a intensidade da iluminação. Algumas cores de luzes nos ajudam a concentrar, trabalhar, estudar, ter foco. Outras nos ajudam a relaxar. E quanto às luminárias que carregam as lâmpadas, elas encantam o olhar e trazem sofisticação ao ambiente, sendo peças importantes na decoração, auxiliando na busca pelo conforto.

Desde as velas, passando pelas lamparinas acendidas com óleo de baleia, até as atuais luminárias luxuosas vendidas na Atelier Clássico, houve muita história, mas, dar foco a algo que você quer destacar com a iluminação ainda é o principal objetivo. Interessante notar como os objetos se modernizam, mas sua essência permanece.

Vamos conhecer 4 tipos de luminárias e minhas escolhas Clássicas para iluminar seu dia?

Abajur 

 

Iniciando pela famosa luminária de mesa, o abajur não pode faltar para iniciar a transição da iluminação para se ter uma boa noite de sono e acompanhar nossa leitura noturna. Para ajudar na economia, a dica da própria Atelier Clássico é apostar na lâmpada de LED. Minha escolha na loja é pela Luminária de Mesa Jaspe Pedra Natural.
 

Arandela 

 


 

Essa é uma luminária presa à parede com iluminação focada, assim como o abajur. Mais conhecida por iluminar exteriores das residências, atualmente a arandela é comumente usada também no interior da casa e ganhou ares modernos. Minha escolha é pela Luminária de Parede Yannia.
 

Luminárias de Teto 

 

Essa é uma das luminárias mais conhecidas e pode ser utilizada em diversos cômodos. Difere-se do lustre pois esse último possui ramificações. Minha escolha é pela Luminária de Teto Aretta de Tecido e Palha Natural que eu colocaria facilmente na minha cozinha, mesclando com móveis também com detalhes de palha.
 

Luminária de chão 

 


Colocada ao lado de uma poltrona, também torna a leitura agradável, mas pode ser usada para acompanhar qualquer outro trabalho manual! Minha escolha é pela Luminária de Chão Yannia. Olha só o charme dos vasinhos de planta nas prateleiras dela! Você também pode colocar outros itens de decoração que preferir ou mesmo usar os espaços como porta-copos, que tal?
 

BÔNUS 

 
Eu nunca tinha visto um aparador equipado com uma luminária como esse Yusen. Apaixonada estou. Deixo vocês com imagem dessa perfeição, para encantar qualquer visita logo na chegada:



Além de suas utilidades com iluminação, cada luminária possui sua beleza única, transformando-se em uma peça de decoração de destaque no cômodo. Escolha com carinho!

Para ver mais luminárias, clique aqui.
Para conhecer todos os móveis da Atelier Clássico, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário