domingo, 14 de agosto de 2022

Cabeceira: uma peça histórica

Historicamente, cabeceiras de cama tem suas origens no Egito, onde já eram peças usadas para identificar o status social dos faraós, sendo esculpidas em ébano, prata ou ouro. Posteriormente, na Grécia, elas passaram a servir para isolar correntes de ar frio, já que as casas não eram construídas de forma a impedir que correntes de ar entrassem, sendo utilizadas versões de cabeceiras em pedra para segurar o travesseiro em cima da cama, servindo também como um suporte e encosto para o corpo. Nessa época, as pessoas passaram a receber visitas no quarto por causa dessa facilidade que a cabeceira proporcionava.

Hoje, conhecidos itens de decoração, as cabeceiras conferem personalidade ao quarto, que é o cômodo que costuma refletir mais quem somos. Usada mais para a estética (e convenhamos, ainda segura nosso travesseiro em cima da cama, vai), escolhi no post de hoje dois modelos de cabeceira que eu me apaixonei da loja Atelier Clássico para mostrar para vocês: 

1. Cabeceira de Cama Imperial

Essa peça me ganhou pela delicadeza. Feita artesanalmente, com design de luxo, é fabricada em madeira maciça e entalhada a mão. Tem tanto para cama Queen, quanto para King. Sua estofaria é em Capitonê e há possibilidade de personalização do produto, tornando-o mais exclusivo ainda!

2. Combo Luís XV Cabeceira e Puff Recamier Madeira Maciça


Já no segundo modelo eu não resisti e escolhi um combo. Além dessa linda cabeceira clássica de madeira, ainda você compra junto um recamier, peça que leva o nome de Madame Récamier, traduzindo todo seu luxo. Só reiterando que ambos os produtos são fabricados em madeira maciça e entalhados a mão por artesãos. Disponível nos tamanhos para cama de Casal Padrão, Queen ou King, também com estofaria em Capitonê e com espuma de alta densidade. 

 

***


E aí, gostaram das minhas escolhas? Escolheriam outras peças? Contem pra mim nos comentários! Pra verem mais cabeceiras, basta clicar nesse link aqui, ó: cabeceiras da Atelier Clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário