domingo, 10 de julho de 2022

estou fazendo o caminho do artista

Neste exato momento estou relaxada, deitada na cama, curtindo o final do domingo, ouvindo Florence + the Machine, sentindo o odor adocicado de Olympéa (Paco Rabanne) na pele, depois de ter retirado uma máscara detox de argila preta do rosto e tomado um banho aconchegante. A gente merece se mimar, ainda mais num final de semana. E quero me preparar bem para a semana que chega porque essa promete. Vou passar uma semana sem ler NADA por motivos de: estou trilhando O Caminho do Artista¹. Ainda bem que é uma semana cheia de coisas para fazer, mas como vou sobreviver sem a leitura das minhas newsletters? E justo agora que eu voltei a ler livros e estava mantendo o hábito certinho... A Casa da Bruxa Natural² que me perdoe, mas vai ter que esperar. “É uma semaninha só, sete dias”, fico repetindo para mim. MAS GENTE, como é difícil me imaginar sem ler!

O fato é que eu vou tentar. Eu nunca fiz uma coisa dessas e me parece até ofensivo ficar sem ler, como se fossem tirar minha carteirinha de leitora. É quase um pecado eu não usar meu tempo extra para ler e-mails de escritores incríveis. Mas estamos aí para brincar com a criatividade, né? Ainda mais que falhei no encontro com a artista³ nessa semana que passou. Não fiz mesmo.

 Observações:

¹ O Caminho do Artista é um livro escrito por Julia Cameron que propõe um programa de 12 semanas para resgatar sua criatividade e te tirar de um bloqueio. Eu não estava bloqueada, mas quis tentar para aumentar mais ainda minhas opções criativas.

² A Casa da Bruxa Natural é um livro da Darkside Books que estou lendo e ensina magias caseiras. Ainda não sei exatamente o que estou achando dele porque me parece pouco adaptável, mas os conceitos são demais! O primeiro livro da série, chamado Bruxa Natural é maravilhoso e ele sim eu super recomendo!

³ encontro com a artista é um encontro que você tem com seu artista interior, você com você mesmo, e deve acontecer semanalmente de acordo com o livro da Julia.

 PS.: comprando pelos links aqui do blog você me ajuda com uma pequena comissão e ganha uma promessa de um café se um dia nos encontrarmos pessoalmente 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário