quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Listinha dos favoritos de 2021 - maquiagem, skincare e mais!

Faz tempo que não escrevo pra cá? FAZ MUITO TEMPO. Mas, ler alguns blogs que tenho salvos nos meus favoritos do Firefox me acendeu uma luzinha pisca-pisca no coração. Vibe de final de ano, sabe? Antes que ela apague, resolvi aproveitar. Enquanto eu fazia a avaliação do ano que passou, me surgiu a ideia do post: uma listinha com meus favoritos de 2022. Vamos às categorias? 

******

SKINCARE

Azelan Gel - ácido azelaico 


Como dito anteriormente, minha pele é acneica e este ano descobri que tenho AMA – Acne da Mulher Adulta. É como viver uma adolescência tardia. Detalhe: embora muito oleosa, minha pele nunca teve muita acne até uns três anos pra cá. Ou seja, desde os VINTE E SETE ANOS. Pareceria cômico, mas é bem trágico. Enfim, o Azelan em gel é um ácido que me foi receitado pela dermatologista e embora tenha dado muito ruim em diversas peles pelo que vi no YouTube, na minha deu super certo. Foi o que controlou o surto de acne (junto com medicamento) que tive no começo do ano. Hoje minha pele se encontra em paz, com espinhas normais obedecendo meu ciclo menstrual e grande parte do milagre devo a esse produto.

vitamina C da Creamy 


Comprei, pois: antioxidante num ano em que trintei. Já esperando que me desse espinhas por ter a pele acneica que não anda aceitando nada de diferente por ser exigente que nem a “dona”, acabei me surpreendendo com a textura, com o glow que deixa na pele e com o fato de não ter me dado nenhuma espinhazinha se quer, visto que meu histórico com vitamina C não era muito encorajador. Virou favorito.

Creme corporal da Cerave para peles secas e extra secas


Essa foi uma dica que peguei na internet com várias influenciadoras, mas quem me converteu mesmo foi a Ana Poli. Ela explicou, em vários vídeos dela, que é importante recuperar a barreira protetora da nossa pele. Eu, que usei e abusei do Azelan (duas vezes ao dia) entendi que precisava hidratar muito bem minha cútis para não ter brotes de espinhas. Fui sem muita fé, porque além de ser um creme indicado pro corpo, ainda é para peles secas. Veja bem, sou a pessoa que frita pastel na cara no verão! Mas não é que o Cerave deixa a pele sequinha depois de aplicado? E hidrata super bem, não causando novas espinhas. Não largo mais não, abandonei todos os outros hidratantes faciais.

Protetor Solar com cor ISDIN Fusion Water

Outra recomendação da minha dermatologista que, em meio a mil amostrinhas, me fez conhecer esse protetor com cor que se adaptou perfeitamente à minha pele, deixou um viço lindo e contribuiu para que eu escondesse no surto de espinhas as manchas avermelhadas. Recomendo muito, é meu protetor solar preferido e olha que eu testei muitos durante a vida (acreditem em mim, tenho 30 anos e ainda não aceitei muito bem esse fato como vocês podem perceber).

UNHAS

Gotas Secantes para Unhas da Vult 


Usei só uma vez, mas a bruxaria que é esse negócio, gente... me faltam palavras. Em cerca de cinco minutinhos a unha tava seca, mas seca mesmo, não aquele negócio que fica meio molhado embaixo. Medo desse produto na mesma proporção de satisfação, porque né, não sei com que forças ocultas estou mexendo.

MAQUIAGEM & BELEZA

Batom líquido matte da Max Love 


Escolhi a cor vermelho quase alaranjado que não sei dizer qual é apenas olhando a embalagem por falta de costume de usar batons na pandemia, o que fez com que eu perdesse a habilidade de maquiadora que existia em mim. Só sei que comprei numa promoção, passei e... achei que nunca mais sairia da boca. Comi com o dito cujo mais de uma vez, bebi litros e mais litros de água e NADA tirou ele (enfraqueceu a cor né, mas não tirou). O tom caiu como uma luva no meu tom de pele e o matte dele não é daqueles secos que deixam os lábios petrificados, sabe? Não quero mais usar outro batom (e pela durabilidade, talvez aos meus 95 anos eu precise comprar outro. Já comentei que fiz 30 né?)

Kit de shampoo + condicionador + máscara de tratamento + leave-in da Just For You 


Compra da Black Friday que me surpreendeu demais. Você responde um questionário de cerca de 16 perguntas e eles criam uma fórmula de acordo com as suas respostas. Totalmente personalizado, inclusive meu nome veio nos frascos. Mas o melhor é que realmente deu um up no meu cabelo, controlando inclusive o frizz que eu tenho desde neném.

LIVROS

Mulheres que correm com os lobos – Clarissa Pinkola Estés 


Esse livro me fez procurar por terapia e também me ajudou a não desistir dela. Em dezembro completei um ano! E em novembro terminei de lê-lo. É difícil falar do tanto de emoções que Mulheres que correm com os lobos me despertou. Foi de difícil leitura, onde eu parava, assimilava, tomava um ar e passava dias sem voltar a ele, somente digerindo tudo. Ele desperta coisas adormecidas dentro de você conforme você vai lendo, não consigo explicar. A Mulher Selvagem dentro de mim definitivamente tem acordado dia após dia.

Bruxa Natural - Guia Completo de Ervas, Flores, Óleos Essenciais e outras magias - Arin Murphy-Hiscock 

Um livro leve que faz a gente entender o básico do básico sobre ser uma pessoa mais conectada com a natureza. Foi importante pra mim ver que mesmo sendo uma pessoa urbana, voltar os olhos pro natural é importante e nos energiza.

INTERNET

Canal da Ana Poli 


Já falei dela neste post, mas preciso repetir: a Ana me fez conhecer mais minha própria pele e me converteu ao Cerave. Me fez ter paciência com o processo que é cuidar da pele com acne e ir com leveza no tratamento que fiz. O tanto que sou grata a essa mulher não tá no gibi (só os +30 vão entender essa expressão).

Notion 


Ai ai o que dizer da ferramenta que me fez largar o papel neste ano? Você pode fazer tudo no Notion, é como um grande blog onde você escreve e cria o que quiser, personaliza e não torna público (ou torna, você quem escolhe). Melhor descoberta, desde julho de 2021 que eu não desgrudo mais desse app.

EXTRA

Aromatizador de ambiente da Via Aroma 


Já dei indicativos suficientes neste blog de que sou a louca dos cheirinhos, das velas, dos incensos e agora do óleo essencial. Uma das melhores compras que fiz esse ano para ajudar na minha ansiedade e de quebra deixar a casa com cheiro de ryqueza o tempo todo. Vale a pena! 

Queria falar de séries e músicas também, mas não quero ter um post quilométrico por aqui, afinal, são 15 anos blogando sem extrapolar muito nos caracteres, para não se tornar uma coisa pesada. Não prometo que volto com mais favoritos, mas sei que volto com algum post no futuro. Posso largar por meses esse bloguinho, mas as vezes ele se torna uma ótima válvula de escape. Um ótimo 2022 a todos!

2 comentários:

  1. Menina, várias coisinhas me comum hahaha!
    Nossa eu também já tive/tenho acne da mulher adulta :(
    Ás vezes melhora, ás vezes piora e assim vai... Já tive muita vontade em comprar esse Azelan Gel por conta própria hahahaha
    Adorooo os hidratantes da CeraVe, acho muito bons!
    Gostei da dica desse gotas secantes para unhas, já quero experimentar, pois tenho zero paciência para esperar o esmalte secar.
    Também comprei esse ano esse aromatizador de ambiente, uso com óleo de lavanda justamente para acalmar a ansiedade e dormir bem.
    Feliz 2022, que seja um ano incrível pra você! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que era só no gosto musical que parecíamos hahahah, que legal! Nossa, Acne da Mulher Adulta é muito bad, né? :( mas agora minha pele está controlada, grazaDeus, viu. Sobre o Azelan: não compra não! A chance de dar errado é alta por tudo que vi no YouTube, eu mesmo com a dermato fiquei com medo e na verdade dei sorte que deu tudo certo rsrs.
      CERAVE É VIDA! E as gotas das unhas são milagrosas, também não tenho paciência de deixar esmalte secar, sempre estrago as unhas kkkk.
      EU TAMBÉM USO COM O DE LAVANDA!! AAAAAAAAAAAAAA
      Feliz 2022 Val! ♥

      Excluir