quinta-feira, 29 de julho de 2021

Tá passando pela sua rua o carro da vacina

Enquanto você lê, estou performando imunizada com Caetano ao fundo. Logo serei imunizada completamente, ainda com Caetano.

Olha se não é ela... a Pfizer! Mas também a Coronavac, a Astrazeneca, a Janssen. Qualquer uma, tanto faz. Todas funcionam, todas estão aí, de graça, para salvar sua vida. Nunca se falou tanto em marca de vacina. Me fala aí qual é que foi a marca da sua vacina de quinze anos? Aposto que você não sabe nem que ela foi feita para proteger o corpo contra a difteria, o tétano e a coqueluche acelular. Pois é. Agora tem gente querendo escolher a marca da vacina que protege contra a covid-19, uma doença pandêmica, que vem matando milhões de pessoas pelo mundo.

Aqui em casa somos bem diversificados. Minha mãe tomou Coronavac, meu noivo Pfizer (tá passada?) e meus irmãos e eu Astrazeneca. Vacinei e me sinto invencível, grata e feliz. Viva o SUS!

Não postei foto em lugar nenhum. Me arrependi. Se o governo não faz o marketing da vacinação, a gente tem que fazer sim. E é um momento feliz e vacinar depois de mais de um ano de espera é emocionante pra c@r@lho! Eu, que quase não uso palavrão, preciso admitir: somente o som de um palavrão chega perto de expressar o que senti! A emoção começou já na espera para tomar a vacina. Para mim, foi simbólico: na Universidade de Sorocaba, local onde me formei em Comunicação Social (Jornalismo). Escolhi tomar lá apesar da distância, porque perdi um amigo muito querido da época da faculdade para a covid-19. Foi meu jeitinho de homenageá-lo.

Queria lamber um corrimão assim que os 0,3 mL de vacina entraram dentro do meu corpo, mas ainda não é a hora. Precisamos continuar nos cuidando. Passar álcool em gel, sempre que puder lavar bem braços e mãos, não tirar a máscara de jeito nenhum, NEM SONHAR com aglomerações e ficar em casa o máximo possível. Ainda há os não vacinados, ainda há os que fogem da vacina quando não é de uma marca específica.

E agora, uma palavra transformada em peça decorativa no consultório da minha psicóloga vem a calhar: PACIÊNCIA. As vezes, sair de casa não é sua escolha. Então, proteja-se com a higiene adequada!

Em menos de três meses tomarei a segunda dose. E continuarei me cuidando. ME CUIDAREI O TEMPO QUE FOR NECESSÁRIO. Por mim, pela minha família, por você, pela sua família e por todos aqueles que negam. E também por todos aqueles que escolhem qual imunizante tomar. Aqui, um apelo: junte-se a mim! Um mundo melhor vai chegar se a gente cooperar.

3 comentários:

  1. Que bom que está vacinada, parabéns!!!! :)
    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que já recebeu a primeira dose. Recebi também e mês que vem já pego a segunda e é um sentimento que não dá par explicar.
    Espero que todos estejam imunizados logo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir