segunda-feira, 27 de abril de 2020

Apanhado de Links #21

Mais um apanhado de links que eu andei curtindo. Vamos lá?

• "Adoro meu corpo e o modo como sou": uma conversa sobre liberdade e estilo com Izaura Demari mostra um pouco da vida dessa mulher incrível que tem 80 anos. Quero envelhecer como ela, cheia de estilo!

• O Cinema veste... é um texto muito dos bonitinhos sobre figurino e filmes, que eu não podia deixar de compartilhar. A escolha das roupas para os longa metragens importa e muito!

• Sexismo e Opressão: a moda precisa muito do feminismo! É um vídeo que questiona termos usados no mundo da moda. Como sou formada em Produção de Moda, também problematizo certos termos. E bolsos, gente, mulher tem que ter muitos bolsos, somos detentoras de muitos bens hoje em dia. Parece um tema bobo, mas é muito importante.

• Remendos visíveis: um resgate a valores esquecidos e uma ferramenta política - Adorei que ela traduziu o termo para o nosso português. Adorei mais esse conceito que eu só tinha ouvido falar por cima e pretendo pesquisar mais. Dá até vontade de fazer um projeto sobre remendos visíveis! É lindo contar histórias através da roupa que vestimos.

• Conselhos dos esquimós contra o pessimismo – eu, pessimista de carteirinha tentando ser otimista, adorei ler um pouco do que os esquimós tem a nos ensinar. O lance das amizades é muito real! Me lembrou demais do livro No País das Sombras Longas, de Hans Ruesch, que fala sobre a vida dos esquimós (e que livro bom que ele é, recomendo!)

• What Does Your Face Mask Say About You? – Claro que mascaras de proteção são importantes em época de vírus solto por aí, mas para mim, amante da moda, não tem problema usar uma caseira, de um tecido legal. Ajuda na melhora da minha ansiedade. É sobre o uso de máscaras fashion – ou não - que esse texto discorre.

• Por que você está sonhando tanto durante a quarentena – tenho sonhado ou tido pesadelos todos os dias e esse texto me deixou mais calma por saber que não sou só eu. E são sonhos bizarros. Num deles eu e minha família estávamos trancados dentro de casa e um serial killer tentava entrar para nos matar. No outro, eu e o boy estávamos em uma padaria enorme e quando saímos, já chegando no carro, um homem armado nos abordou querendo nos matar, apontando uma arma para nossas cabeças, enquanto eu tentava proteger meu cachorro de levar um tiro. Tem gente sonhando com gato zumbi, como nos mostra essa matéria.

• My life as a work of art – esse TED Talk de 2019 nos mostra as roupas do brilhante Daniel Lismore, nos incentivando a sermos nós mesmos. Mostra também que podemos apostar em diferentes visuais, por exemplo, criando peças com o que seria lixo. Incrível como algumas pessoas fazem literalmente suas vidas uma obra de arte!

• What did hubble see on your birthday – A Nasa lançou essa plataforma interativa para mostrar o que mostra o que o telescópio Hubble avistou no dia em que você faz aniversário. Coisa mais linda a minha imagem: 

• Leandro Karnal • A Mulher na História – mostra a história das mulheres ao longo dos séculos, com aquele humor que só o Karnal tem. Palestra muito inteligente, um tanto triste e necessária pra nós, garoutas. O vídeo é de 2018, porém, ainda urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário