terça-feira, 10 de março de 2020

Apanhado de Links #20



Edição de número 20 dos Apanhados de Links. Me divirto fazendo, mas juro que não achei que chegaria tão longe. Hoje, dez links que venho colecionando pelos favoritos:

  1. Para uma pessoa que vive se culpando, como eu, o vídeo “Por que parei com o hábito de me culpar” ajudou muito a refletir aqui sobre culpa e arrependimento, sobre o que realmente significa se culpar. Precioso.
  2. meu poderoso diário” mostra a importância de se manter escrito o que acontece com a gente. Eu, que voltei com a prática do diário desde 2018, me sinto muito melhor em poder analisar minhas conquistas, tirar aprendizado das minhas falhas e ver as coisas mudando, encontrando padrões. Além de serem registros que suas filhas, netas, etc. poderão ler, se você quiser e permitir. Lindo, não?
  3. Nunca é o bastante para lembrar da máxima “Escreva agora, mude depois” que eu conheci através de Stephen King e que pude relembrar nesse texto delicinha e incentivador.
  4. A entrevista com Alex Chung, cofundador e CEO do Giphy, feita pela Vogue portuguesa, nos mostra “Por que não conseguimos parar de usar Gifs?”.
  5. O ser que mais se importa conosco: nossa mãe. É por isso que o texto “Não censure a sua mãe” mexeu tanto comigo!
  6. Cientistas descobriram que estamos fazendo expresso do jeito errado” me empolgou. Eu, como amante de café, em especial o expresso, espero poder provar um dia um café como esse da reportagem.
  7. Chorei com “Our Stories Set Us Free”, Ted Talk da Jenny Lawson, autora do excelente Alucinadamente Feliz, do qual já falei aqui. É incrível o quanto ela é humana nesse vídeo e nos alerta sobre falarmos sobre nossa saúde mental e o poder de compartilhar nossas histórias para que as gerações futuras possam viver melhor do que nós.
  8. Essas são as imagens de maior resolução já tiradas do Sol” e ele parece pipoca doce ou barrinha de cereal, tudo menos aquela bola com luz cegante que nos brinda com calor.
  9. Por que temos boas ideias durante o banho?” é uma pergunta que sempre me fiz. Na hora do banho sou criativa, crio histórias, arranjo soluções para meus problemas, consigo meditar e tenho ideias para novos recomeços. Aí, nesse texto curto e direto, está a explicação!
  10. Na minha saga de tentar ler mais mulheres do que homens a cada ano, sempre fico pensando: como achar essas escritoras, que a mídia insiste em esconder?. O texto “Como descobrir autoras novas” dá uma ajudinha nessa questão.

4 comentários:

  1. Graziele do céu! Amei! Essa coisa de compartilhar links, mesmo que as vezes sejam úteis só pra você, é muito boa. Primeiro porque se você precisar, está aí, no seu blog. Fácil e rápido. Segundo, é uma ótima forma de espalhar coisas que gosta, acredita. Enfim, cheguei no #20, mas vou dar uma olhada nos outros apanhadores de links :)

    Desses eu já salvei aqui o 1, porque PRECISO aprender a parar de me culpar por coisas que já foram ou que nem foram culpa minha. Ótimo! O 3, 5 e 9 também estão salvos para ver mais tarde. Agora o 8, eu já via agora, e pra mim o sol parece o doce pé de moleque, sabe? XD

    Beijos e até mais!
    Nat ♡

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de post! Eu costumava fazer isso quando lia mais, mas agora acho que mal tenho textos bons pra recomendar e fazer um post desses, hahah

    Eu nunca consegui manter um diário; na realidade, faço do meu blog meu diário e, apesar de eu não atualizar todos os dias e escrever muito sobre outras coisas, é visível a diferença entre quem eu era e quem eu me tornei quando releio os textos antigos.

    Gostei da proposta do "Escreva agora, mude depois". Farei mais vezes!

    Confesso que não estou no melhor momento pra ler sobre mães, então acabei pulando o "Não censure a sua mãe". Espero que compreenda, haha.

    Caraca, o sol parece ser crocante e delicioso! Agora quero um pedacinho do sol, UHAEUAHUA.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Amei os links. Eu voltei a usar diários também e adoro a experiência.
    Vou ver os links com calma
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho um quadro parecido no meu blog e também não achei que chegaria tão longe, hahaha.
    Abri vários links para conferir, mas "Por que Temos Boas Ideias Durante o Banho?" foi o que mais me chamou a atenção, já que todos os dias eu passo por isso, kkk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir