domingo, 26 de janeiro de 2020

As vezes nos falta o desapego


Eu tenho mania de agregar coisas a minha vida, tipo agora, que estou aprendendo a usar cristais, limpá-los, energizá-los e programá-los para me ajudarem. Mas em vez disso, eu poderia ter tomado outra atitude com meus problemas: dar um jeito para eles saírem de perto de mim através do desapego. 

É, parece estranho, mas vou exemplificar e já aproveito para dizer do que pretendo me desapegar nesse 2020:
  • Desapegar de só dizer SIM quando o que eu quero é dizer NÃO.
  • Desapegar de sentimentos que corroem, como a ansiedade, através da meditação, da respiração, de leituras e indo para uma terapia.
  • Desapegar da comida como válvula de escape, quando posso comer intuitivamente, sem neuras.
  • Desapegar de pessoas tóxicas, não ligar pra opinião delas, ser forte em responder o que penso.
  • Desapegar do medo de me perdoar. Tenho que me perdoar mesmo. Sou a pessoa que me conhece melhor no mundo e sei que mereço esse perdão e muito amor.

 
Esta postagem foi inspirada pelo tema do mês de Janeiro de 2020 do Together: To the left, to the left ♫. O Together é um projeto lindo para unir a blogosfera, saiba mais clicando aqui

4 comentários:

  1. WOW! Eu não sabia que tinha e nem que dava para energizar cristais :o Eu achava que era só comprar e você já tinha sorte (desculpa a ignorância).

    De todas as listas que vi por aí, a sua é a única que não tem coisas materiais. Fala de coisas que eu também quero me livrar, mas acho que ainda não consigo :(

    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe, uma das coisas que eu quero fazer mais em 2020 é meditar e controlar melhor a minha respiração para acalmar um pouco a minha ansiedade (aprendi como fazer as duas coisas na terapia). Vou tentar me esforçar mais para isso!

    ResponderExcluir
  3. Concordo que precisamos mesmo nos desapegar, pois isso acaba nos renovando.
    Estou seguindo o blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Precisooo muito:
    - Desapegar de sentimentos que corroem, como a ansiedade.
    - Desapegar da comida como válvula de escape
    E principalmente
    - Desapegar do medo de me perdoar. Tenho que me perdoar mesmo. Sou a pessoa que me conhece melhor no mundo e sei que mereço esse perdão e muito amor.
    Boa sorte a nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir