sexta-feira, 10 de agosto de 2018

As 7 melhores bandas que só existem na ficção + Playlist

As 7 melhores bandas que só existem na ficção

Esse post ia se chamar “as melhores bandas que nunca existiram”, mas daí eu parei e pensei: “ué, mas esses grupos existiram e AINDA EXISTEM e estão muito ativos na ficção”. A única tristeza é não poder ir a um show de nenhum deles, mas nada impede que a gente aperte o play em algum aparelho e assista onde se sentir mais confortável a um show dessas sete bandas incríveis que, não existem no mundo real – mas estão lá, imortalizadas no mundo ficcional:

1. Stillwater

Filme – Quase Famosos (2000)
 
A banda que eu mais queria que existisse na vida real tem nome: Stillwater. Esses caras transpiram rock e você vai querer ser Penny Lane e viajar com eles pra sentir a música. Se você for como eu, jornalista de nascença, seu maior sonho vai ser estar na pele de William Miller, acompanhando esses caras para escrever um artigo para a revista Rolling Stone sobre tudo.

2. Starish
Anime/Jogo - Uta No Prince Sama 

Tá, talvez eu tenha sido injusta. Starish também é a banda que eu mais queria que existisse na vida real, embora seja mais difícil ainda de imaginar. Eles só existem em desenho! Vindos diretamente do jogo e do anime Uta No Prince Sama, Starish é uma banda de sete membros, formada em uma escola de música. Através das composições de Haruka Nanami, aos poucos esses meninos vão ficando cada vez melhores na música. O anime ainda nos apresenta outras bandas que não existem no mundo real, mas que a gente sofre de tanto querer que existam: Heavens e Quartet Night, que também merecem ser ouvidas.

3. The Wonders
Filme: The Wonders: o sonho não acabou (1996) 


Quem viveu os anos 90 com certeza se lembra desse filme e principalmente dessa banda na Sessão da Tarde. Escrito, dirigido e também atuado por Tom Hanks, o longa-metragem foi indicado ao Globo de Ouro em 1997 como Melhor Canção Original com “That thing you do!” (que , inclusive, também é o título original do filme).
A história se passa em pleno anos 60, paralelo à Betlemania – ou seja, impossível ser ruim. E daí tem todos os elementos que fazem a gente olhar a Sessão da Tarde daquela época com nostalgia: um problema com um dos membros (o baterista) um dia antes de uma importante apresentação, a substituição dele por uma pessoa fora da caixinha e uma leve treta com os outros integrantes – para, obviamente, um final só paz, amor e harmonia. E não, não considero spoiler resumir um filme da Sessão da Tarde dos anos 90, sorry.

4. Steel Dragon
Filme – Rock Star (2001) 


Eu lembro até hoje da sensação que tive ao ver esse filme pela primeira vez. Eu quis ter uma banda – mesmo sem saber tocar instrumento nenhum. Quando esses caras sobem no palco, o show é tão real que transpassa a televisão.
O longa conta a história de Chris Coles, vocalista de uma banda cover do grupo Steel Dragon. Quando o real vocalista da Steel Dragon é expulso da banda, os demais integrantes convidam Coles para substituí-lo. Se a história parece familiar demais pra você, é porque isso aconteceu na vida real com a banda Judas Priest: o vocalista Rob Halford saiu e em seu lugar entrou Ripper Owens, vocalista da banda British Steel, que fazia cover do Judas Priest.

5. Curto Circuito
Novela / Seriado - Malhação 
Banda Curto Circuito, Malhação Seu Lugar no Mundo
Muitas bandas fizeram sucesso em Malhação, pesquisas feitas por mim mesma na minha própria memória confirmam que Vagabanda é a mais famosa delas. Porém, se tem uma banda que merece todo meu amor, é a Curto Circuito, da temporada chamada "Seu Lugar no Mundo". Desculpa Vagabanda, mas cêis precisam entender que nada supera a sonoridade, as vozes, o entrosamento e a diversidade da Curto Circuito. Eles só tiram covers, não tem nada próprio, mesmo assim a gente AMA! Vejam esse link nostálgico, e não deixem de ver o vídeo dos meninos tocando pra sentir essas musicas no fundo do coração. PS.: não achei nada deles no YouTube, mas tem lá no Globo Play.

6. Lincoln Hawk
Série - Gossip Girl 
 

“Como assim essa banda não existe na vida real?” é o que me pergunto até hoje. A música “Everytime” escrita por Rufus Humphrey para Lilly toca sempre na playlist do meu carro. Veja um trecho com a banda tocando a música acima.

7. The Weird Sisters (ou As Esquisitonas)
Filme – Harry Potter 
  

Não podia faltar banda de Harry Potter aqui, né? O grupo The Weird Sisters toca no filme O Cálice de Fogo durante o baile. Apesar de aparecer muito pouco, ainda assim dá pra ver que é uma ótima banda – do tipo que adoraríamos ver mais, pena que não existe na vida real. 

Playlist de bônus!

E, para finalizar, uma playlist com 12 músicas. Os vídeos do post são com trechos extraídos dos filmes/séries, aqui deixo algumas músicas completas das bandas citadas no post (menos da Curto Circuito, pois não tem cover deles no YouTube):


Músicas da Playlist:
  1. Stillwater - Chance Upon You
  2. Stillwater - Fever Dog
  3. Starish - Maji Love 1000%
  4. Starish -We are ST☆RISH
  5. Heavens – Heaven’s Gate
  6. Quartet Night - God's Star
  7. The Wonders - That thing you do!
  8. Steel Dragon - Long Live Rock ‘n’ Roll
  9. Steel Dragon - Wasted Generation
  10. Steel Dragon - Stand Up and Shout!
  11. Lincoln Hawk – Everytime
  12. The Weird Sisters - Do The Hippogriff

2 comentários: