sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Apanhado de links #8



 Primeiro apanhado de links do ano! :)


1 – Eu sou uma pessoa que prega o discurso de que todos os corpos são lindos e que temos que nos amar e nos aceitar e realmente acredito nisso. Embora hoje eu aceite bem mais o corpo que tenho, ainda acho muito mais fácil enxergar beleza nos corpos fora do padrão das outras pessoas do que no meu próprio. Embora eu deseje que cada vez mais pessoas amem seus corpos, lidar com o meu próprio não é fácil. Tem dias em que evito me olhar o espelho, que não saio de casa por vergonha de mim, que deito e choro por me sentir horrível. Esse texto chamado “4 problemas escondidos por trás do discurso ‘ame seu corpo’” esclarece um pouco esse problema e me mostrou que eu não estou sendo hipócrita em defender a causa, ao mesmo tempo em que surto ao me olhar no espelho.
2 – Além de anos de terapia, uma coisa que me ajudou muito a olhar para mim mesma com mais carinho foi a meditação. Vale muito a pena se conectar consigo mesma. Aqui você encontra “como começar a meditar em 6 passos”. Eu particularmente não uso mantras, prefiro observar as reações do meu corpo no momento, perceber minha respiração e notar os pensamentos chegando e indo embora, voltando novamente minha concentração para a respiração.
3 – Introduzir essa “meditação matinal para começar o dia” nas últimas semanas tem me deixado mais bem humorada ao longo do dia (logo eu, a rainha do mau humor)
4 – “Lembrar de respirar” é uma das minhas metas para 2017 e eu tenho conseguido cumpri-la. É importante em momentos de tensão despertarmos para o “aqui” e o “agora” e a respiração só acontece nesse momento. Não adianta se preocupar com o que aconteceu e nem se ansiar pelo que vai acontecer. Fora isso, a respiração adequada tem vários poderes sobre a saúde física e mental e o texto “4 técnicas de respiração para melhorar seu estado emocional” mostram maneiras simples de você usar o oxigênio a seu favor.
5 – Ano passado essa edição da Revista Relevo sobre escritoras mulheres na época Beat fez muito sucesso mas eu só consegui ler inteira agora. Recomendo demais!
6 – "O Jornalismo no Brasil em 2017" é um excelente material que discute sobre jornalismo e nos diz o que esperar dele esse ano. A ideia é da Abraji e do Farol Jornalismo e profissionais de renome assinam os textos. Eu destaco esses: “Ética e Jornalismo”, “Jornalismo de Dados”, “Legacy Media”, “Vídeos na internet” e “Jornalismo e Estética

Nenhum comentário:

Postar um comentário