sábado, 13 de agosto de 2016

Apanhado de links #1

1. Começando com a onda que pegou quase todo mundo nas últimas semanas (inclusive eu): Pokémon. Imagine se essas criaturinhas além de ficarem aparecendo no meio das ruas para serem capturadas, ainda fizessem parte de editoriais de moda? Nesse tumblr puro amor, os pokémons viram modelos de campanhas de marcas famosas.

2. Nessa semana li um dos textos mais sinceros e profundos, desses que te fazem sentir muitas coisas enquanto lê, sobre traição. O nome é: “Se for para trair, fique com você mesmo!” e o conteúdo descreve bem toda essa situação.

3. O texto “Fórmula da Oficina para montar looks”, das lindas da Oficina de Estilo, é uma verdadeira consultoria gratuita. Ensina a combinar as roupas que você já tem, adquirir as que você precisa e controlar o conteúdo de seu guarda-roupa através de fotos. Facilita demais a vida de quem tá sempre na correria, mas não quer sair de casa vestindo qualquer coisa.

4. Ainda nesse gancho de consultoria, se você é profissional da área já deve ter se deparado com a dúvida de “qual o valor da consultoria de estilo”. Sabe quando você pesquisa saber quanto deve cobrar por um produto que está pensando em vender e só encontra maneiras de fazer conta para calcular isso? Pois nesse texto é exatamente o contrário. Além de dar valores, a autora Lilian Jordão ainda explica o porquê desse preço.

5. Can coast-cutting save fashion magazines? - Desde quando entrei na faculdade de jornalismo, em 2009, ouço que os jornais e as revistas impressas vão acabar. Segundo a opinião dos meus professores, isso não acontecerá: sempre há quem prefira o material físico, existe uma geração mais velha que não sabe interagir com eletrônicos... porém, do outro lado, temos uma nova geração que aprende desde criança a ler notícias e livros na tela de um tablet/celular. E como as revistas de moda impressas podem sobreviver em meio a isso? Será mesmo possível? Inovar e cortar gastos é o suficiente? É sobre isso que fala esse texto do Business of Fashion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário