domingo, 1 de junho de 2014

5 albuns para o resto da vida

Aí que esses dias no Facebook eu me deparo com uma postagem da página Last da Depressão que perguntava: "se vocês pudessem escolher apenas cinco álbuns para ouvir pelo resto da vida, quais seriam?". PÓÓÓÓTA QUE O PARIU, SÓ CINCO? Aí fiquei me imaginando presa em uma ilha deserta, quando surge o gênio da lâmpada e me oferece cinco albúns. Depois de muito pensar, optei por esses:


Troches, Foster the People
Acredito que esse albúm seja o que eu mais ouvi no repeat por toda a minha vida. E se eu não sei o que ouvir é a ele que eu recorro. Não canso (também, Foster demorou 25 anos pra lançar um novo albúm, que eu tinha que me contentar com o único existente e ouví-lo num looping quase eterno).

Avenged Sevenfold, Avenged Sevenfold
De todos do A7x, esse é o meu preferido. Queria colocar todos, mas como nem caberia em apenas cinco albúns, escolhi esse, com muito aperto no coração. Mas Almost Easy é vida! (e Scream e Afterlife e A Little Peace of Heaven e e e e)

Ziggy Stardust, David Bowie
Como eu sobreviveria sem ouvir Lady Stardust? Não dá, vai o albúm inteiro, que toda vez que eu escuto me faz imaginar mil e uma cenas na minha cabecinha quase sem imaginação (só que ao contrário, sou boa pisciana, peixus). 

A trilha sonora de Ex Drummer 
Porque eu precisaria de algo pra me lembrar desse filme bizarro que eu já disse que adoro! E porque as músicas são realmente boas. E porque não limita a um único artista, assim tenho vários pra apreciar. E também porque  "De grotste lul van 't stad" é a melhor música do Flip Kowlier (e eu não precisaria ter medo de que alguém ao meu lado pudesse entender a letra e me julgar por eu ouvir esse tipo de música grotesca, hahahaha!)

White Album, The Beatles 
Meu albúm preferido da fab four é Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band. Mas eu colocaria White Album só para ouvir por dias e dias repetidamente Helter Skelter (mas eu sentiria muita falta de Lucy in the Sky With Diamonds, beijos Lennon!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário