quarta-feira, 19 de março de 2014

Receita: bolo de chocolate fit

Aí fui pega por uma vontade repentina de comer doces. Pensei seriamente em comprar um trufa com muito chocolate derretendo. Mas sou uma pessoa forte e determinada (mais ou menos, mais ou menos) e fiz meu próprio bolo de chocolate, adaptado de umas 500 receitas que peguei na internet, hahaha. Ficou bom, então, vim dividir por aqui:


Ingredientes:
100g de batata doce cozida
1 ovo inteiro e 1 clara
1 e 1/2 colher de sopa de caseína de chocolate (ou cacau em pó, ou whey protein de chocolate)
6 gotas de essência de baunilha
1 colher de chá de fermento

Bati tudo no liquidificador e acrescentei um pouco menos de uma colher de sopa de água. Coloquei um pouco de adoçante também. Depois, coloquei em um recipiente e levei ao micro-ondas por 4 minutos em potência alta. 

Calda:
meia colher de sopa de caseína
quanto baste de leite desnatado

Fui misturando de pouco em pouco o leite, até ficar uma sopinha não muito aguada, furei o pedaço de bolo com um garfo e joguei por cima. Assim, pratico, rápido, nem pensei se estava bonito, só me importava comer.

A massa do bolo rendeu duas porções, cortei ao meio porque tinha ficado muito grande. Vale muito a pena pra quem não pode atacar doces por aí mas vive com desejos, tipo eu, haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário