12 de janeiro de 2012

Musas: Pattie Boyd

Fiquei um bom tempo em frente ao computador, pensando de que maneira começar um post sobre Pattie Boyd. Começo falando que ela foi modelo na mesma época que Twiggy e que foi fotografada ao lado dela? Falo sobre o casamento que ela teve com George Harrison? Sobre a grande inspiração que ela foi para músicas famosas escritas por Harrison e por Eric Clapton (que era loucamente apaixonado por ela?). Falo que quando o casamento dela e do ex-beatle chegou ao fim ela casou-se, finalmente, com Clapton? Falo que além de tudo, ela é fotógrafa? Falo que ela já foi capa da Vogue? Que participou do filme A Hard Day’s Night (que aliás, foi onde conheceu George)?
O fato é que não sei mesmo por onde começar. A inglesa nasceu em 17 de março de 1944, teve sua juventude nos anos 60 (quer coisa melhor? Só por isso já merece ser invejada. E por ser inglesa, claro). A música Something dos Beatles foi inspirada nela. Aliás, ela aparece no clipe de Something (junto com as outras esposas dos Beatles da época. Ou seja, né, ao lado da MINHA Linda McCartney).
Ela se casou com Harrison em 1966 e rejeitou, na mesma época, Eric Clapton que apaixonou-se por ela, mesmo sendo o melhor amigo de George (vejam vocês, ela podia dar-se ao luxo de REJEITAR o Clapton, OMG!). O coitadinho do Eric escreveu muitas canções inspirando-se em Pattie para o albúm “Layla And Other Assorted Love Songs”, de 1970, da banda Derek and the Dominos. Em 1974 ela se divorciou de Harrison e finalmente pode se unir a Clapton. Os dois casaram-se em 1979. O matrimônio terminou em 1988 por traição, alcoolismo... problemas “normais” desse mundo.
Como se não bastasse, sabe quem mais tentou conquistá-la, sem sucesso algum? JOHN LENNON E MICKY JAGGER. É isso aí, outro beatle e o líder do Rolling Stones. Mas por outro lado, ela caiu na lábia de Ron Wood logo após terminar seu casamento com Harrison. Dizem que ela quebrou o coração do pobrezinho e por isso ele escreveu “Breathe On Me".
Bom, já chega, né? Não basta ser linda, ter uma carreira perfeita, casar-se com dois astros, ser cantada por mais dois, ter um affair com outro... não que ela não tenha passado por momentos ruins, ela inclusive já admitiu que George foi o grande amor de sua vida, não deve ter sido fácil perdê-lo. No início de sua carreira como modelo chegou a ouvir que modelos não tinham “dentes de coelho” como os dela. Foi traída tanto por Harrison como por Clapton. Também se envolveu com drogas durante algum tempo. E em alguns lugares, dizem que ela é estéril - na verdade não li nada sobre isso mais a fundo para confirmar. Mas pensem bem: todos os contos de fadas têm seus momentos ruins.

Para finalizar, uma foto dela do ano passado:

Quer saber mais e ver fotografias da autoria de Pattie? Então clica aqui.

Um comentário:

  1. aaawn... adorei seu blog e principalmente esse post,ela é minha beatlegirl favorita junto com a linda,e assim como vc,admiro muito a sua carreira e sucesso,ainda mais por ter se casado com meu lindo george!!

    ResponderExcluir