22 de dezembro de 2010

E o saldo de 2010 é...

Não assisti muitos filmes em 2010. Tampouco sou especialista em cinema. Mas vou colocar aqui meu Top 10 no quesito filmes que assisti em 2010 (ai que lindo!).

Aviso importante: não são filmes que estrearam em 2010 e sim os 10 melhores que eu assisti. u.u

1 - O Escafandro e a Borboleta - Um filme espetacular de uma história real. Me prendeu demais. O editor da revista Elle sofre um acidente e fica com o corpo todo paralisado. Só tem o movimento de um dos olhos. E ele consegue escrever um livro assim. Super vale a pena assistir.

2 - Tropa de Elite 2 - Tá aí um filme brasileiro bom. Depois do primeiro filme ter pegado todo mundo de surpresa mostrando os "bastidores" do BOPE, o segundo traz uma nova história, dessa vez envolvendo o governo.

3 - Intrigas de Estado - e daí seu professor de Ética recomenda um filme. Você pensa que deve ser algum filme antiguérrimo e chato... ou então que tem algo a ver com a Grécia (?). Aí você assiste e "buuum!" é amor a primeira vista. Um ótimo filme, onde você consegue perceber alguns detalhes da ética no Jornalismo (profissão linda, hê!)

4 - Um Faz de Conta que Acontece - comédia muito boa! São poucas as que me fazem rir de verdade. Essa me fez rir tanto que eu até quero assistir de novo. Se eu assisto um filme mais que uma vez significa que eu gostei MESMO.

5 - Desafiando os Gigantes - Uma lição de vida. Um treinador mostra aos seus atletas que só Deus é a solução para todos os problemas. Filme lindo, lindo, lindo!

6 - Modigliani: Paixão pela Vida - Amo de paixão. Me apaixonei também pela ótima interpretação de Andy Garcia. Retrata a vida do pintor Modigliani, suas desavenças com Pablo Picasso e seu casamento fracassado com Jeanine.

7 - Um sonho, dois amores - Depois desse filme, quis ouvir música country. Um daqueles filmes pra você assistir em um domingo chato e babar em River Phoenix

8 - Na Natureza Selvagem - Outro filme que um professor passou. História baseada em fatos reais, que documenta a vida de uma pessoa que decidiu se isolar da sociedade.

9 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte I - Tá, eu gostei mesmo. Os efeitos desse filme me conquistaram e confesso: chorei mesmo na morte do Dobby, prontofalei.

10 - Garota Infernal - Tá, não sei exatamente porque gostei desse filme, mas acho que é pelo começo dele, haha. Sabecoméquié, show + Adam Brody. :)

E para fechar o post, comentei aqui que li 18 livros o ano passado. Pensei que leria bem mais esse ano (tou precisando), mas acabei lendo 17, ou seja, um a menos. Mas enfim, vou deixar aqui a listinha deles:

1 - Em seus passos o que faria Jesus? - Charles M. Sheldon
2 - A Cabana - William P. Young
3 - Confissões de Uma Groupie - Pamela des Barres
4 - Cristãos Secretos - Irmão André & Al Jassen
5 - Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie
6 - A Menina do Sapato Caramelo - Maíra Viana
7 - Cartas a Um Jovem Estilista - Alexandre Herchcovitch
8 - Os Diários de Carrie - Candance Bushnell
9 - Eternamente Bretas & Cruz - Márcia Nicolau e Jomar Fulan Bellini
10 - A Ditadura da Moda - Nina Lemos
11 - Nunca Subestime Uma Mulherzinha - Fernanda Takai
12 - Querido diário otário, eu sou a princesa ou o sapo? - Jim Benton
13 - Aprendendo a ser Top Model - Robin Hazelwood
14 - O que é religião? - Rubem Alves
15 - Jornalismo de Revista - Marília Scalzo
16 - Marilyn e JFK - Fraçois Forestier
17 - Estilo Magazine: O texto em Revista - Sergio Vilas Boas

Hihi, fim de ano lindo, me empolgo com posts assim. Beijosmeliguem.

Um comentário:

Camila Fontenele disse...

O primeiro filme é fantastico, adorei!

=)