quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Sala de estar: um espaço para acolher

Translator
Translator

Quando eu quero ficar sozinha, fecho a porta do meu quarto e pronto, ali não entra mais ninguém. O banheiro deve ser o local mais solitário da casa, dispensa comentários do motivo. A cozinha é símbolo de reunião, claro, nos juntamos para comer, saciar o vazio físico. Mas é na sala de estar que nos jogamos no sofá, relaxamos deitados no tapete enquanto assistimos televisão, que mostramos quem somos através dos enfeites e que podemos acolher aqueles que nos visitam, saciando o vazio emocional. É por isso que esse espaço é único na casa e deve ser pensado com qualidade e conforto. 

No aparador, por exemplo, pode ficar exposta a decoração que funciona como o coração da casa: uma breve apresentação de quem mora ali, seus gostos, hobbies, objetos especiais. Pego como exemplo o móvel Aparador Provençal da Atelier Clássico por ser uma peça simples, de cor neutra, que deixaria à mostra com muita elegância tudo aquilo que quero que meus visitantes saibam sobre mim.

O mais importante na sala,na minha opinião, é o sofá. É nele que as pessoas que eu amo irão se sentar. Por isso, ele precisa ser confortável. Minha escolha seria pelo Napoleão Capitonê 2 Lugares. O conforto já começa pelos olhos:

Para a descontração tomar conta do ambiente, eu serviria um bom espumante no meu Carrinho Bar Linton. Além da beleza da peça, é um cuidado extra com seus amigos ou familiares.

E só porque estou vivendo minha melhor fase anos 50 (queria ter nascido nessa época, obrigada Sra. Maisel), meu sonho no momento é a mesa de jogos. A gente precisa tornar comum novamente mesas de jogos! Tudo que eu mais queria era terminar a noite jogando carteado com azamigas, ouvindo um Elvis Presley bebendo mais espumante em minha taça de cristal, enquanto meu marido fala sobre apostas em cavalos com os amigos dele sentado nas poltronas, que, aliás, você também encontra nesse link da Atelier Clássico, junto com mais móveis para sala de estar.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário