sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

sobre livros e poltronas

Nesse 2023 a única meta que defini foi olhar com mais carinho e respeito para eu mesma. E uma das coisas que mais me fazem falta é encontrar tempo para a leitura. Foi com os livros que eu viajei pela primeira vez sozinha sem sair de casa direto para a Inglaterra, mais especificamente entrando numa plataforma escondida chamada 9 ¾. E foram os livros que me ensinaram a entender melhor minha própria mente, como quando li Mulheres que Correm com os Lobos e decidi me render à terapia. Foi um livro que me fez sonhar e recomendar em cada canto na internet como vale a pena a gente se envolver com algo como incessantemente falei por aqui sobre A Livraria Mágica de Paris. E é nos livros que pretendo me encontrar nesse ano que se iniciou, me permitir um descanso e passear sem sair do lugar.

Eu gosto de ler sentada, porque forço os olhos até não aguentar mais quando estou deitada. Mas se leio sentada, tenho a sensação de que as coisas fluem melhor e eu não precisarei lutar contra o desconforto das letras embaralhando. Só que não posso negar que deitar é um abracinho no coração. Então, para não abrir mão do conforto enquanto se lê, a gente precisa de uma boa poltrona.

Daniela Ferro deve ter pensado em casas na praia com vista para o mar ao criar a poltrona Mylah. Quando vejo o design, consigo me sentir ao som das ondas lendo um livro calmo, como “As coisas que você só vê quando desacelera”. 

 

Se o objetivo for ler “Rainha da Moda”, vale a pena investir numa poltrona de design clássico e se sentir a própria Maria Antonieta. Os detalhes dourados me fariam sentir como se estivesse envolta de ouro, dentro de um palácio. 


E se o livro for algo mais beatnik? Falo, certamente, de "Pé na Estrada", de Jack Kerouac. Para acompanhar essa leitura, eu escolheria uma poltrona de couro vegetal – atenção para a sustentabilidade! - me fazendo sentir todo o estilo descompromissado e liberto dos jovens dos anos 50.

Dá para aproveitar e colocar um jazz para tocar de fundo e ter a viagem completa. Recomendo esse: 

 


Você pode encontrar sua poltrona ideal e casá-la com o livro que tiver em mente na loja Atelier Clássico. Para todos os gostos e situações. Basta clicar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário