segunda-feira, 19 de junho de 2017

Apanhado de Links #14

Apanhado de Links


  1. Vocês já viram a página do Facebook chamada “Mônicas deformadas em muros de escolinhas”? Pois é, a versão original da Mônica, pasmem, não era tão diferente de muitos desenhos encontrados por lá. “Conheça a primeira versão de 8 desenhos animados famosos” e agradeça aos céus pelos desenhistas terem desenvolvido melhor seus traços – ou teríamos crescidos mais traumatizados com o Pernalonga, por exemplo.
  2. Postei aqui sobre como Grace and Frankie é uma série com questões pertinentes a serem debatidas, onde também expressei meu amor pela personagem Brianna. Veja aqui “17 frases que provam que Brianna é a rainha de Grace and Frankie (17 Quotes That Prove Brianna Is The Queen Of Grace And Frankie)”.
  3. Eu sou adepta de MUITO brilho, mas muito brilho mesmo, seja às seis da manhã ou às onze da noite. Se você ainda sente medo de usar glitter, paetês, estampas holográficas ou metalizados, confira o artigo “Aprenda a usar brilho de dia” da maravilhosa consultora de estilo Erica Minchin.
  4. Esse post do Killian’s Blog sobre “Bowie, o artista visual” é do início de 2016 mas é tão lindo que preciso compartilhar! Com pequenas análises de algumas capas de discos ♥
  5. Outro post pelo qual me apaixonei foi “Os pequenos detalhes do amor por Philippa Rice”, do blog Florescência. Não conhecia essa artista e os traços dela me encantaram.
  6. E para reflexão tem esse post chamado “A Pele que Habito”, da Louie Louie, onde ela fala sobre o aprisionamento da maquiagem. Tá recheado de mina maravilhosa dando depoimento! Foi libertador ler esse conteúdo.
  7. Tá precisando de uma dica para ler autoras mulheres? Então você precisa desse link: “Este teste vai revelar o livro que você deve começar a ler agora
  8. Não me ligue, mande mensagem” é o tipo de texto que eu gostaria de mandar para todo mundo que usa o telefone! Eu não gosto de ter que falar com alguém no momento que a pessoa quer, como as ligações nos obrigam. Claro que em determinados casos, o mais fácil é mesmo falar ao telefone (situações de trabalho ou com muita urgência, por exemplo), mas na maioria das vezes a ligação é dispensável e pode ser substituída por uma mensagem.
  9. Tristes dados que provam que nós mulheres ainda enxergamos o próprio corpo com desdém: “Como As Mulheres Realmente Enxergam Os Corpos Femininos”.
  10. Sou evangélica, feminista e digo: as duas coisas podem sim andar juntas" é um relato interessante que relaciona feminismo e religião. Eu, enquanto protestante, sempre tive muitas dúvidas com essas questões e confesso que ainda não pesquisei o suficiente para dar uma opinião, mas ler esse texto foi como receber um abraço acolhedor.
  11. Acompanhei Rockstory desde que a novela lançou na Globo porque história de amor + música + personagens que trabalham nesse ramo me parecia o combo perfeito para uma trama. E realmente foi uma novela muito bem feita, com personagens bem desenvolvidos. Gostei especialmente de uma cena que comentei no Twitter, da falsa morte do personagem Alex, fazendo referência ao personagem Léo de Insensato Coração com a frase “pronto, morri”. Meu tweet foi curtido pelo próprio Caio Paduan (ator que interpretou o vilão!) – fiquei feliz será? Imagina, né? Só que, por mais que seja uma excelente história, a novela pecou em alguns aspectos no que diz respeito à representatividade da mulher. O texto “Rock Story: uma novela moderninha, mas nem tanto” discorre sobre isso.
  12. Eu já falei tantas vezes na vida sobre Jornalismo na TV e sua relação com a moda que acho até batido voltar nesse tema. Mas no início do mês a jornalista Renata Vasconcellos usou um quimono na chamada do Jornal Nacional que causou alvoroço nas redes sociais (você pode entender no texto “Polêmica: consultoras de moda opinam sobre o quimono de Renata Vasconcellos no JN”). No telejornalismo o que tem que chamar a atenção é a notícia e não a roupa do apresentador. Por isso, Renata não deveria ter usado o tal quimono: a peça é tendência sim, mas ela pode optar por usar esse traje fora das telinhas. Quando se é jornalista de TV, é preciso evitar roupas chamativas, porque o nosso produto alí é a notícia e nada pode chamar mais atenção do que ela. Enquanto jornalista e produtora de moda, eu adoraria defender a peça na TV, mas sei que ambas as coisas não casam... no ambiente de trabalho, é preciso seguir certas regras.
  13. Fotos raras de moda em revistas antigas do Irã no artigo “Como as iranianas vestiam-se antes da revolução islâmica, na década de 70? Surpreenda-se!”.
  14. Quem aí gosta de coisas antigas? A gente não faz ideia das preciosidades que os donos e trabalhadores de sebos encontram dentro do livros! Emocione-se junto comigo com a reportagem "Donos de sebos revelam objetos raros encontrados dentro de livros antigos".
UFA, agora acabaram-se os links! Acumulei muito no último mês. Contem pra mim se vocês gostam de posts assim, com curadoria de links, porque eu amo fazer e adoro receber esse tipo de dica (aliás, se tiver recomendação de links, me mandem também! \o/). Beijos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Adorei as indicações dos links! A gente sempre encontra algum post tão legal que pensamos "o mundo precisa ver isso!"

    Vou dar uma olhada no que você indicou!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei curiosa para ler esse link que fala sobre a forma como as mulheres veem seus corpos. A sociedade nos cobra tanto, para termos um corpo dentro dos padrões de beleza, que é natural termos baixa auto-estima por conta disso e nos decepcionarmos com o corpo que temos. Espero que um dia possamos ser felizes da maneira que somos.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba bastante link lkkkkk
    Vou parar com calma e ler tudinho. Adoro post assim que da várias dicas e mostra varias curiosidades.
    Parabéns e sucesso sempre bjos 💖

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse tipo de postagem que reuni vários link com matérias que muitas vezes iam passar despercebidas. Achei bem legal tua seleção!

    ResponderExcluir
  5. Olá Graziele, sou do Killian's Blog, agradeço muito pela recomendação de nosso post sobre o Bowie! Que bom que gostou.

    Parabéns pelo seu blog, muito bacana :)

    ResponderExcluir