19 de fevereiro de 2017

Apanhado de Links #10




  1. Parece que a arte de “shippar” é recente, mas ela existe desde os anos 90, sabia? Algumas considerações sobre “nossa mania de shippar” nesse texto delícia de ler.
  2. Outro link do excelente The Bookworm Scientist que fala sobre onomatopeias e como somos caracterizados por nossa linguagem e sotaque: “sobre onomatopeias, Tolkien e os estereótipos de linguagem”.
  3. Sobre roupas, a moda das ruas que é copiada nas passarelas e a diminuição do consumo de moda: “Ética e transparência: desejos contemporâneos no consumo de moda”.
  4. Sem sair do assunto moda, a curiosa história do slogan ‘the future is female’ e outras considerações sobre moda e ‘ativismo’. Serve também como alerta pra quem aplaude de pé iniciativas ativistas nas passarelas.
  5. A matéria que trás fotos que “contam a história de Picasso e seu cão salsicha” mostra o grande pintor ao lado de um de seus ídolos, o cachorro Lump, de seu amigo fotojornalista David Douglas Duncan. Meu carinho e respeito por esse homem vai além das artes e aqui está um dos porquês.
  6. A pequena Alice e seu país das maravilhas completou 150 anos em 2015 e ainda permanece um mistério. Várias teorias rondam a história infantil criada por Lewis Carroll.
  7. Que esse texto nos sirva de alerta: “Seis coisas que não devemos dizer nunca a alguém com depressão”.
  8. Conheça um pouco sobre a publicação “Comprimido”, jornal criado por Gabriel García Márquez junto com Guillermo Dávila, nesse relato muito bem escrito por Albany Flores Garca.
  9.  Mulheres para seguir no Medium.
  10. "Deixe as coisas germinarem por aí: faça brotos de lentilha", não só me deu vontade de fazer os brotos de lentilha como me remeteu à infância, quando a gente plantava feijão em algodão. ♥

Nenhum comentário: