sábado, 29 de outubro de 2016

Zumbis x Unicórnios


Sabe aqueles dias em que você pensa “quero ler um livro mais leve”? Foi num dia desses que encontrei “Zumbis x Unicórnios”, com essa capa toda fofa! Achei que tinha encerrado minha busca por ali. Doce ilusão, o livro não é açucarado como eu imaginava... (mas é genial!)
 
Sou fã de zumbis desde criança, quando eu ainda morria de medo deles. E de unicórnios desde a minha adolescência, quando eu só achava que eles eram criaturas encantadoras, sem conhecer toda a história por trás desse ser mitológico. Como sou uma pessoa apaixonada tanto por zumbis, quanto por unicórnios, nunca imaginei que eles pudessem ser rivalizados! Mas é exatamente isso que acontece nesse livro, que tem dois times de escritores: um que defende os unicórnios sob a liderança de Holly Black e outro que defende os zumbis, chefiados por  Justine Larbalestier. Essas duas autoras foram as responsáveis por começar essa discussão toda. E seus times contam com outros autores de peso, com best sellers publicados. 

Para não dar spoiler de nenhum conto, só vou registrar aqui que amei muitos deles e detestei um ou outro. Eu tenho minha predileção por unicórnios, vou confessar, mas esse livro me fez lembrar do porquê eu amo tanto zumbis. Eu não teria como escolher um time, sério. Amo os dois. E vou reler vários textos com toda a certeza porque tem umas histórias que aquecem o coração, outras que dão medinho, outras que você torce pra tudo dar certo, tem zumbi bonzinho, tem zumbi do mal, tem unicórnio fofo e lindo, tem unicórnio malvado e medonho, resumindo: tem para todos os gostos!

E não se iluda, não é um livro infantil como a capa sugere. Muito menos leve, como eu procurava. Mas com certeza é uma ótima leitura, que eu indico muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário