quarta-feira, 15 de abril de 2015

Croquis

Tava virando fã blog do David Bowie por aqui, hein? Ia ter mais um post sobre o camaleão do rock, mas decidi interromper um pouquinho pra mostrar alguns croquis de moda que tenho feito ultimamente.

Esses desenhos abaixo foram feitos para a Disciplina Estamparia, quase todos coloridos com lápis de cor aquarelável. Mais detalhes nas legendas:
Estampa de cashmere aplicada no lenço. As pulseiras foram inspiradas em um dos figurinos de Ziggy Stardust
A folha acabou ficando toda amassada :( mas dá pra ver a estampa degradê/dip dye
Novamente as pulseiras foram inspiradas em Ziggy. Estampa tropical, feita ao som de Tropicália do Caetano Veloso. Saia colorida com giz de cera normal. O resto foi com lápis de cor aquarelável mesmo.
Esse cabelo aí foi TOTALMENTE inspirado na Ariel, a pequena sereia (porque a gente tem que se inspirar em TUDO. Tudo pode virar uma nova ideia). A partir do cabelo decidi as cores do vestido. Percebam que desenhar flores não é meu forte, mas um dia eu aprendo!
Fiz mil testes até conseguir achar a técnica perfeita pra colorir a estampa galaxy. No fim deu certo, ufa! Ganhei elogios como "parece que você imprimiu e colou" ou seja, deve ter ficado bom mesmo, rs. Além do lápis de cor aquarelável, usei também tinta TGA e lápis de cor metálico.
Estampa tribal, colorida com canetinha hidrocor e lápis de cor neon. Ficou torto esse vestido, eu sei. Não me julguem!





Antes dessa disciplina, eu fechei uma chamada Desenvolvimento de Coleção. Uma das peças até virou real e participou do desfile anual da Pró Arte (assunto para outro post). Escolhi três temas: Laranja Mecânica, Edgar Allan Poe e Tempo. Vou postar alguns dos croquis desse disciplina aqui também:
Esse foi inspirado no filme Laranja Mecânica. Desenho durante a produção!
Esses foram inspirados, respectivamente, em O Corvo e O Gato Preto, obras de Poe.
Croqui inspirado no conto A Máscara da Morte Rubra, do Poe.
E pra finalizar, um desenho da segunda disciplina de desenhos que fiz, láááá no comecinho do curso (quando eu ainda tentava desenhar rostos haha):
Releituras de croquis de Coco Chanel e Karl Lagerfeld. O antes e depois da grife Chanel, lado a lado! ♥ Sombreado com lápis 6B
Por hoje é isso. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário