sexta-feira, 20 de junho de 2014

Figurino: Meu Pedacinho de Chão


Não sou lá muito fã de novela. Detesto os roteiros mal trabalhados, noventa e nove por cento fora da realidade, feitos para vender. Com Meu Pedacinho de Chão então, nem se fala: nunca consegui assistir um capítulo completo. Acho a trama bem ruim! Mas o cenário é de tirar o fôlego. Mais lindos que os cenários, só os figurinos! Me encantam MUITO! Imaginei cinquenta peças teatrais com figurinos do tipo, sério. Thanara Schonardïe é a figurinista por trás das roupas da novela das 18h. A estilista é formada em Jornalismo, em Moda e Estilo e também em Publicidade, além de ter especialização em Produção de Imagens com Meios Tecnológicos  (tou quase chegando nela, beijos!). Vamos ver fotos das suas criações?

 
Para a personagem de Bruna Linzmeyer, a professora Juliana, Thanara criou um corselete cheio de ondas feitas de um couro bem fino de pintura metalizada rosa misturado com uma imitação de couro azulada. As mangas são feitas de florzinhas de plástico com contas de pérolas.



Para o meu figurino preferido, o de Zelão, interpretado por Irandhir Santos, ela usou canudos. Outros materiais utilizados foram o neoprene, o látex e tapete de borracha, para dar um efeito 3D.




Já Madame Catarina, personagem de Juliana Paes, foi inspirada em Maria Antonieta! Até as cores das perucas usadas por ela mudam de acordo com a cena. Seu figurino tem muita pedraria, brilhos e enfeites. A figurinista misturou plásticos a fitas originais do período Vitoriano, o que eu acho incrível!

___________________________________________________ 
 
Para a confecção dos figurinos foram utilizadas técnicas de reciclagem com peças descartadas do acervo global. Uniram-se então os mais diversos materiais (talheres de plástico, bexigas, brinquedos, etc). 
Todos os figurinos dessa novela merecem atenção por suas misturas inusitadas e riquezas de detalhes. Os cenários com animais falsos e muita cor também merecem ser apreciados. Se não fosse a trama, que eu acho fraquinha pelo que já li e pelo pouco que vi, com certeza eu não perderia um capítulo, haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário