terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobre enfrentar a si mesmo...

Lá por julho eu decidi que precisava sair da minha zona de conforto, encarar a realidade, lutar pelos meus sonhos. E foi o que eu comecei a fazer. Em agosto passei a ser bem mais saudável. A comer de 3 em 3h. Incorporei legumes, verduras e frutas em minha alimentação. Sabe quando te falam que comer essas coisas é questão de costume? Acredite! Eu era do tipo que quase vomitava quando colocava uma couve-flor na boca. Hoje adoro! 
Faz parte do meu almoço: alface temperada com mostarda // mix de couve-flor, brócolis, cenoura e repolho. ADORO!
Também tem as vezes grão-de-bico, arroz, alface e carne (vermelha sim, e daí?). Quando não como carne, faço ovo... geralmente o pochet.
Lanchinho da tarde sempre é fruta ou barrinha de cereais. Também tomo vitamina todos os dias (odeio essa de morango, mas é a única que eu tenho foto)
Janta: sempre pão integral com salada e ovo ou queijo. As vezes me empolgo e improviso uma pizza com coisinhas saudáveis. Aí asso o pão integral.
Em outubro entrei na academia. Quando eu tinha meus 15 aninhos ADORAVA academia. Mas com o passar dos anos me afastei total de todo tipo de exercício físico. Passei a odiá-los! Mas nada como enfrentar a si mesma. Fiz minha inscrição por 4 meses, jurando que três dias na semana eram o suficiente. Pensei, sinceramente, que não ia aguentar, não ia conseguir, ia pagar e não ir em treino nenhum. Hoje vou 6 vezes por semana pra lá, fico cerca de 2h em cada dia. Domingo faço caminhada porque não aguento ficar sem fazer nada, haha! Me surpreendi! 

Foi aí que percebi que a maior delícia dessa vida é superar seus limites. Hoje, quando acho que não sou capaz de fazer algo, vou lá e faço, só pra ganhar mais uma batalha de mim mesma. 

Hoje eu precisava vir aqui registrar que estou bem. Bem não, que estou ótima. Que ando vencendo cada dia de um jeitinho novo. Não que seja fácil, mas né... tem valido a pena!

 :*

Um comentário: