9 de janeiro de 2012

Inspire-se: fotografia de show

Fotografar shows não é tão simples. Pelo que andei pesquisando e conversando com pessoas por aí, para ter uma boa foto de show depende SIM da câmera. Isso por causa da quantidade de luzes no palco, além de que quase sempre shows são em lugares escuros (ou geralmente as apresentações são a noite). O alvo também pode (ou não) estar em constante movimento, o que também acaba dificultando um pouco. Por último tem a distância. Não adianta, você pode estar lá na gradinha, mas nunca parece que vai estar perto o suficiente, haha (ou seria eu a exigente?). Mas né, como toda fotografia, também depende muito do conhecimento do fotógrafo para com a câmera (independente de ela ser uma câmera profissional ou compacta) e das ideias que ele tem. Eu já tentei tirar fotos de shows mas nunca com muito sucesso. Acho que um dos maiores motivos é porque se tou num show é pra curtir, não consigo me concentrar nas fotos ou em arrumar a câmera para tal feito, hahaha! Mas AMO ficar vendo fotos dos concertos.

Vale lembrar também que nem sempre o artista deve ser o alvo. Que tal tirar foto da galera que foi assistir ao espetáculo?

Aí vão algumas imagens para inspirar e admirar:
Lembrando que eu disse que QUASE sempre as fotos de shows são noturnas, mas hoje em dia, com essa chuva de festivais, a possibilidade de tirar fotos durante o dia são imensas. Na minha opinião (preguiçosa, por sinal) é bem mais fácil! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário