terça-feira, 20 de setembro de 2011

Inspire-se: fotografias de prédios

Sempre que estou com vontade de fotografar alguma coisa, começo a procurar outras fotos sobre o assunto para servir de inspiração. Minha última grande vontade foi a de fotografar prédios. Primeiro porque acho INCRÍVEIS aquelas fotografias super retas/geométricas que mais parecem um desenho, quadro ou uma montagem.
O problema disso tudo é que quanto mais vejo fotos de construções assim, mais me pergunto o MOTIVO de eu cursar Jornalismo e não Arquitetura (PRONTOFALEI).

Aqui tem algumas dicas de como fotografar prédios / arquitetura.

Fotos encontradas pelo Tumblr e pelo We♥It.

3 comentários:

  1. Às vezes também me pergunto se não deveria ter cursado música, mas penso pelo lado bom: assim eu não me canso dela. Pode parecer estranho, mas é uma - infeliz - verdade: quanto mais contato temos com alguma área, é mais provável que a gente perca o interesse por ela.

    Manter tal paixão como hobby é, pelo menos para mim, a solução de estar sempre "flertando" com o que mais gostamos de fazer, e com isso, o amor por determinada área não banaliza.

    (Ótima escolha de fotos!)

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como o mundo é assim no dia a dia e acabamos não captando com o olhar as cores e formas, não é mesmo?

    Sobre a escolha do curso, discordo um pouquinho do Rafael, esse dias eu percebi que não devemos tratar nossos sonhos como hobby, talvez o que cansa não é o contato e sim a rotina que transforma todos os dias iguais.

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Me pergunto essas coisas muitas vezes... enfim.

    Lindas fotos! Adoro essas linhas, as vezes parece ilusão de ótica! *-*

    ResponderExcluir