terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Enfim férias :)

Finalmente as férias chegaram. A gente se esforça tanto durante o semestre e mais ainda no final dele que não vê a hora de descansar. Mas vale a pena cada segundo. Nesse semestre, na faculdade, o mais difícil foi a escolha do tema para o TCC. No fim, optamos por analisar o jornalismo de moda dentro da revista Elle Brasil. Entregamos o pré-projeto e tiramos um grande "A" por ele. Pois é, valeu a pena cada minuto de estresse. Da mesma forma que não me arrependo de ter comprado e lido "O que é religião?" de Rubem Alves. Conquistei outro belo "A" em Cultura, Religiosidade e Mudança Social.
Também vai ser impossível de esquecer as pautas de Fotojornalismo I. A primeira foi dia 7 de setembro - saí na chuva fotografar o desfile. Já na segunda pauta - com o tema Eleições - acordei cedíssimo, em pleno domingo, para fotografar a primeira pessoa da fila para votar. Depois vieram outras, todas em dias que eu poderia aproveitar, viajar, curtir a vida, acordar tarde, enfim. A recompensa foi de novo, um lindo "A". :)
A matéria que mais me assustou foi Estatística. No início eu não lembrava nem como fazer contas de dividir, com chave. No final, eu sabia montar tabelas, gráficos, calcular frequencia, frequencia relativa, frequencia absoluta, etc & etc. Mas enfim, acabou. Passei, sem pegar nenhuma DP. Vida linda!
E então, para fechar com chave de ouro, nos despedimos desse segundo ano de jornalismo no Asteroid Bar. Foi muito bom encontrar a galera de Jornalismo lá, dançar, falar de tudo e mais um pouco, ouvir músicas e nos divertir até não aguentar mais.

E hoje a chuva veio para dar uma aliviada no calor. O problema de verdade é que tenho medo de chuva, mas tá né. Acabou a luz, então aproveitei para sair fotografar (depois da chuva passar, obviamente). Encontrei, graças ao meu namorado, uma árvore que caiu em cima de um carro e derrubou o poste da rua em cima de uma casa.
Aliás, nunca vi tantas árvores e placas caídas como hoje.

Mas enfim, agora só quero curtir o fim do ano, ouvir muita música enquanto arquivo as coisas desse semestre, ler todos os milhões de livros que eu quero ler, escrever bastante (nem que seja só para exercitar), viajar muito, conhecer novos lugares e passar as festas numa boa, com a família e os amigos! Diliça! :)

Beijos, logo mais eu volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário