quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reflexão: Namoradinho

Certa vez, quando eu tinha meus queridos 14 anos, arrumei um namoradinho. Não durou muito tempo, talvez dois meses ou menos. Ele era 2 anos mais velho, tinha horário pra sair e chegar em casa, não falava palavrão, era super educado. Além disso, era um garoto muito bonito. E quando eu digo "muito", é muito mesmo, daquelas que suas amigas ficam comentando sobre como você é sortuda. Minha mãe, acredito eu, achou que eu tinha encontrado nele o homem da minha vida. Doce ilusão. Naquela época, eu queria um bad boy, que não tivesse hora pra voltar pra casa, falasse pelo menos um tipo de palavrão, comprasse briga por mim, ouvisse as mesmas músicas que eu ouvia, e preferivelmente, que enxesse a cara com os amigos em algum bar. Eu o achava lindo, mas um completo careta.
Hoje eu olho para trás e enxergo naquele namoradinho de dois meses, o cara ideal. Bom, talvez o cara ideal não exista. Mas aquele que se enquadra melhor no seu conceito de ideal existe. Chega a ser engraçada a maneira como mudamos em poucos anos, como nossos gostos se aperfeiçoam com o passar do tempo. É como se eu pudesse voltar ao meus 14 anos e enxergar tudo diferente, com outros olhos. Mas daí eu paro, e me imagino com meus 14 anos, enxergando quais seriam minhas preferências 5 anos mais tarde! Se eu pudesse se quer imaginar eu gostando do tipo "certinho" de cara, ou cursando Jornalismo em vez de Artes Cênicas, ou até ouvindo MPB e parando de beber, simplesmente não acreditaria. Provavelmente eu iria rir e dizer: "não, essa definitivamente não sou eu". Mas a verdade é que sim, essa sou eu. É meu eu de hoje, que pode não ser o mesmo eu de amanhã. Dá para entender?

Vou parando por aqui. Tô com uma necessidade de desabafar sobre o passado nesses últimos dias, que era praticamente impossível eu não escrever esse texto. Vale minha reflexão, acho que estou aprendendo a ver com outros olhos minha própria vida. :)

Um comentário:

  1. Achei teu blog por acaso. li uns posts e achei esse bem bonitinho :}

    ResponderExcluir