terça-feira, 2 de janeiro de 2024

2/366 - resumo do ano de 2023

Translator
Translator

No início de 2023 eu estava numa fase bem difícil que havia começado no dia 7 de setembro de 2022: o dia da morte do meu cachorro/irmão de 16 anos e sete meses. Em dezembro daquele mesmo ano, no dia sete eu estava em um treinamento intenso de trabalho em São Paulo e minha mãe entrava fazer uma cirurgia no joelho na cidade de Carapicuíba. Era para ser simples, então ela recebeu alta três dias depois e desmaiou no elevador do hospital já prestes a vir embora. Foi levada à UTI imediatamente. Passou mais alguns dias internada - que eu me lembre, recebeu nova alta dia 14. Chegou em casa fraca, magra, anêmica, sem apetite, sentia muita dor para dormir - de chorar. Cuidamos dela como pudemos e aos poucos ela se recuperou. Com a fisioterapia pós cirurgia, mamãe passou de alguém que não andava mais para alguém que consegui andar, ainda com dores. E então, eu saí do meu emprego em Osasco. porque adoeci. Esse foi o início do meu 2023.

Fiz minha primeira viagem totalmente sozinha até Nova York, Estados Unidos, em fevereiro. Encontrei gente conhecida e conheci outras pessoas. Fui à Salem e visitei o zoológico de Boston. Quando voltei, orgulhosa da experiência, a faculdade estava a todo vapor e eu venci com muito estresse o quinto semestre. Aí chegou junho, um mês que me destruiu. Lá por maio eu já estava com a ansiedade me atacando forte. Em junho não aguentei mesmo. Tive o início de uma depressão profunda, dessas em que a gente planeja como vai morrer porque não consegue pensar em nada do que se quer no futuro, porque teve que abandonar planos e sonhos e de repente se viu numa crise de identidade. Não tive ajuda, exceto por 5 pessoas. Estive com 4 dessas pessoas numa viagem para Piracicaba, onde eu achei tudo lindo, mas tudo estava escuro dentro de mim. 

Em setembro fui meio sem vontade de ir, conhecer Tocantins. Conheci Palmas primeiro e depois o Jalapão. Foram dias incríveis, onde eu senti que poderia voltar a viver por dentro e por fora em algum momento. Mas o começo da recuperação mesmo veio com o dia 5 de outubro, quando eu adotei a Mione, uma vira-latinha linda! Comecei a caminhar para levá-la passear, voltei pro pilates com a minha mãe para melhorar meu humor e estou seguindo adiante. 

No Natal viajei com uma parte da família para a natureza: Socorro - SP, dando uma escapadinha até Bento Brandão em Minas para trilha e cachoeira dos Félix. Ainda de férias, passamos o Ano Novo com a família aqui em casa. Jogamos Jenga e ninguém ganhou na Mega Sena.

PS.: Assistam Saltburn. Vi hoje e a fotografia é perfeita, as atuações, os cenários e o roteiro também são muito bons. Tá no Prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário