terça-feira, 23 de outubro de 2018

Os desenhos de Jamie Lee Reardin

Jamie Lee Reardin
Jamie Lee Reardin é uma ilustradora canadense que atualmente mora e trabalha em Los Angeles, formada em Comunicações e Desenho de Moda pela Ryerson University. Seus estudos foram focados em Ilustração Avançada. E olha, dá para perceber isso ao observarmos seus traços. Não é difícil de notar a qualidade e técnica de seus desenhos. 

Desde criança Jamie se interessou por personagens criados por grandes nomes como Walt Disney e Tim Burton – sua arte inclusive tem muitas similaridades com o macabro bonitinho de Burton. Seu sonho sempre foi uma carreira no ramo da animação e a primeira vez que Jamie se jogou nas artes foi justamente recriando personagens famosos como Cruella de Vil e Beetlejuice. 

As principais características de seus desenhos são pescoços longos e silhuetas magras demais para existirem na vida real. Sendo fã de Pablo Picasso e Salvador Dalí, ela também se inspira neles na hora de fazer suas criações. 

Quanto ao seu trabalho, ela já desenhou para marcas como Christian Dior, Dior Beauty, Hugo Boss, Nike, Barbie, Teen Vogue e muitos outros. A lista é realmente longa e está disponível aqui, em seu site oficial. Vamos conferir algumas de suas ilustrações? 
 Jamie Lee Reardin
 Jamie Lee Reardin
 Jamie Lee Reardin
 Jamie Lee Reardin
 Jamie Lee Reardin
 Jamie Lee Reardin
Uma coisa que se percebe bastante em vários de seus desenhos é a presença de cílios longos. Eu sou apaixonada por cílios longos em ilustrações de moda, inclusive só desenho croquis com cílios bem gigantes, por isso houve uma identificação com o trabalho da Jamie!

Para saber mais: Site Oficial | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário