domingo, 9 de outubro de 2016

Trabalho Honesto, por Rodrigo van Kampen

 
A gente sempre acredita que o que vem de outro país é melhor, que conteúdo artístico e de entretenimento só são bons se feitos fora da nossa pátria amada. Mas temos muitas coisas ótimas no Brasil! Como eu já falei aqui, só quem não conhece o Brasil pode acreditar que ele é feito de coisas feias e pessoas ruins. E isso vale para todas as áreas. Sempre me pergunto por que será que tendemos sempre a ver o lado ruim do nosso país e achar que a grama do vizinho é sempre mais verde.

Sou a favor de enaltecermos obras brasileiras e desmitificarmos essa coisa de “se é nacional, não é tão bom”. Um ótimo exemplo disso é o livro da novela Trabalho Honesto do escritor Rodrigo van Kampen. Eu assino Viver da Escrita, uma newsletter para escritores, e esses tempos fiquei sabendo desse projeto. Assinei para receber em primeira mão, porque a história se passa em Campinas, cidade próxima a minha. Nada de bruxas, elfos, magos. Aqui o negócio é tropical! Tem saci, lobisomem, iara, boto, cuca. Tem bairros e rodovias brasileiras. Tem ação, aventura, crimes, máfia. Tem tudo o que podemos esperar de uma boa obra de ficção literária, sem dever nada para as obras gringas.

É dessas histórias que te prendem do começo ao fim e você fica louco para saber o que vem depois. Cada capítulo vem recheado com uma nova aventura do lobisomem Rhalfe e sua amiga/parceira Lúcia. Embora seja ficção, tem muita coisa alí que não tem como não comparar com nossa sociedade, que infelizmente, ainda é cheia de preconceitos. Sou dessas que não sabe escrever muito sem dar spoilers, então, vou parar por aqui.

Link para comprar o livro na Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B01M0PJEO4/ref=cm_cr_ryp_prd_ttl_sol_0

Para conhecer mais o trabalho do autor: http://rodrigovankampen.com.br/

Viver da Escrita: http://viverdaescrita.com.br/

Mais sobre Trabalho Honesto: http://rodrigovankampen.com.br/blog/2016/trabalho-honesto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário