segunda-feira, 30 de maio de 2016

Artista: Amanda Louise Spayd

Amanda Louise é uma artista de Ohio, EUA, que produz adesivos, postcards, bottons e bonecos feitos com pano de coelhos excêntricos e outros seres. Com olhos enormes, dignos da carinha do Gato de Botas, e dentinhos tortos, seus bichinhos encantam.



A designer é colecionadora de objetos antigos como instrumentos médicos e dentários, além de brinquedos e ferramentas de costura. Talvez por isso suas artes tenham um pé na nostalgia, com cores inspiradas no passado.

Suas criações tem tudo que eu amo: são toys que você não consegue tirar os olhos e deseja ter por todos os cantos da casa, assim como as bonecas de Hayashi Midori. São ao mesmo tempo brinquedos fofos e perturbadores. 

Na biografia oficial da artista, está escrito que por causa da “aparência envelhecida” dos brinquedos que ela cria, pode-se perguntar “sobre a origem, experiências e vidas passadas dessas criaturas”.  “A ideia de uma história de passado desconhecido, combinada com as possibilidades de seu futuro, é um tema central de sua obra”, conclui o texto. 



Amanda já teve seu trabalho exposto em galerias e convenções dos Estados Unidos, França e Japão e sua arte é muito procurada por colecionadores do mundo todo.
Para saber mais: site, flickr, facebook, loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário