segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DIY: estampa galaxy


Tá, sei que cheguei atrasada nesse onda de estampa galaxy, mas entendam que curso moda e PRECISAVA fazer esse tipo de estampa pra treinar. E também porque eu queria uma camiseta assim, confesso. Só agora que tou perdendo o medo de customizar minhas peças. Então, como o resultado foi bom, resolvi trazer pra cá, afinal, fiz do meu jeito, que é bem mais fácil do que os tutoriais que usam misturinhas de água sanitária e água.
Material:
1.      Tintas de tecido (eu usei Verde Folha, Azul Turquesa, Laranja, Violeta, Rosa e Branco, todas da Acrilex)
2.      Escova de dente (dessas velhas, que a gente vai jogar fora, mas lembra que pode servir pra alguma coisa)
3.      Esponjas (usei uma esponja que veio com algum produto que comprei na internet. Cortei ela em quatro pedaços e repeti o uso de duas elas com cores diferentes. É, eu reutilizo tudo, haha)
4.      Camiseta (usei uma preta, mas dá pra fazer com outras cores)


Modo de fazer:
1.                  Você precisa de algo que deixe a camiseta reta e que impeça a tinta de vazar para o outro lado. Pode ser papelão, plástico, enfim. Eu uso uma tábua de passar roupas para dar esse suporte. Visto a camiseta nela e pronto. O único problema é quando quero pintar a camiseta inteira, que dá mais trabalho, porque só uma parte da peça fica exposta. Foi o caso dessa de hoje, mas como não tenho pressa, usei a tábua mesmo sabendo que me daria o dobro de trabalho. Sou dessas.

2.                  Depois da camiseta estar firme, é hora de pegar uma esponja e molhar em alguma das tintas. Eu comecei com o azul. Uma dica importante nesse momento é: não ter medo de ser feliz. Sério! Comecei com medinho, dando palmadinhas com a esponja e no final estava esfregando ela na camiseta. Não tem problema também se a camiseta enrugar as vezes. Fica até mais bonito.
3.                  Passei todas as cores na camiseta (com exceção do branco), uma a uma, com a esponja. Outra dica é não exagerar no laranja e no verde, pra galáxia ficar mais realista. Mesmo eu não exagerando, em algumas partes ficou meio carregado dessas cores. Então voltei com o azul e o roxo por cima. Super simples.

4.                  Hora de fazer as estrelas. A melhor parte! Só pegar a escova de dente, molhar na tinta branca e respingar na camiseta (usando o dedo). Comece um pouco distante, depois aproxime a escova, para ter vários tamanhos de estrelas.

5.                  Espere secar e use. Sem segredos!

Considerações finais:
- não pinte a unha no dia que você for tingir a camiseta, aprendi que isso é uma péssima ideia, hahahaha.
- não tirem fotos com um Iphone, a resolução é uma droga, não dá nem pra sugerir que cliquem nas imagens para aumentar, porque né!

Um comentário: