18 de junho de 2011

Você precisa conhecer!

1. Fiquei encantada com o documentário que mostra o processo criativo da marca Helen Rödel. Nunca fui ligada ao crochet/tricot, mas as peças que ela produz são belíssimas. O documentário faz parte do Estudo MMXI, apresentado na Dragão Fashion Week 2011. O desfile das peças, que também levam detalhes em madeira e franjas de outros materias, pode ser conferido aqui, no site da artista. O documentário é esse:

Documentário Helen Rödel - Estudos MMXI (english subtitles) from Helen Rödel on Vimeo.

PS: Vale a pena olhar as fotografias de moda no site dela. São muito boas! (em Editoriais)

2. Sei que já é assunto batido, mas eu não podia deixar de falar sobre o casal de fotógrafos holandês Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, que expõem as obras entituladas Pretty Much Everything na 31ª edição do São Paulo Fashion Week. Num total de 286 fotos, a exposição ficará aberta mesmo depois do fim da SPFW, para todo o público. O casal já fotografou grandes celebridades, como Kate Moss, e várias campanhas de moda para grandes marcas, como Dior e Chanel.

Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin para a Lanvin

3. Por último, necessito falar sobre o trabalho da estilista Yoon Hee Lee. Tudo começou quando ao se formar na FASM (Faculdade Santa Marcelina), em 2009, a garota apresentou sua coleção de formatura e, ninguém mais, ninguém menos que Thais Losso gostou e a divulgou. Yoon foi chamada para trabalhar na Ellus e depois para apresentar-se na Casa dos Criadores. E a última de Yoon foi esses dias atrás. Ela foi uma das 3 estilistas que desenharam as camisetas da T Collection, apresentadas no louge da C&A, no SPFW.
Karin Feller, Dani Haae e Yoon Hee Lee no lançamento da T Collection

Nenhum comentário:

Postar um comentário